Ola´Daniel
Esta sempre foi a "má" interpretaçaõ do mercado de Automação. Sempre ouvimos que TEF deve ser utilizado no frente de caixa (PDV) e assim ficou configurado deste os tempos do PAF/ECF por ser uma obrigação do fisco na época.
Acontece que nunca ficou esclarecido porque o TEF não pode ser utilizado para vendas com Nota Fiscal modelo 55, após cair esta exigencia fiscal.
Hoje os meus clientes usam o TEF por ser uma opção segura no recebimento de venda via cartão credito/debito, pois imputa na Aplicação o numero do NSU/Autorização evitando erro de digitação. Numero necessário para confronto com o arquivo de retorno da administradora.
Tenho um cliente que usa TEF Auttar para PDV e POS para Nota Fiscal., ou seja, dois sistemas de recebimentos para as vendas que ele realiza. Sempre temos problemas de digitação do NSU nas vendas de POS na NFe.
Aí vem a pergunta que sempre me fazem : Mas porque não utilizar NFCe para as vendas? Em SP o limite do CFe é de R$ 10 mil e não serve para transporte interestadual das mercadorias e em algumas transportadoras o CFe é recusado para transporte. Alguns itens do cliente é acima de R$ 10 mil.
Acredite, tem cliente que vem comprar presencialmente e despacha via transportadora ou Correios.