Olá Joana!
Testei a assinatura junto a SEFAZ e estava válida, o problema foi com o aparelho SAT mesmo, na verdade tive a conclusão do meu problema a alguns dias atrás...
A verdade é que todos os aparelhos SAT RB-1000 FI e a maioria dos modelos RB-2000 da Bematech possuem um defeito que pode ou não inutilizar o aparelho se certas condições ocorrerem, descobri isso ligando para o suporte técnico da própria Bematech que inclusive fez a assistência remota e constatou que o aparelho estava condenado e sendo um aparelho fiscal este não poderia ser consertado.
Ele me informou que caso ocorra uma instabilidade nos servidores da SEFAZ no momento da atualização do sistema base do aparelho SAT ele acaba por corromper o aparelho e já na próxima geração de um cupom ele ficara com o LED Cfe aceso direto, isso ocorre porque mesmo ele gerando os cupons e enviando corretamente aos servidores da SEFAZ ele não consegue receber de volta a confirmação de que aquele cupom fora recebido pela SEFAZ, assim pela lógica do aparelho o cupom não foi enviado e ele mantem o LED perpetuamente aceso, por este motivo quando você verifica no sistema de retaguarda, o cupom está lá. Isso não irá gerar nenhum problema momentaneamente, todavia, se você precisar associar uma nova assinatura ou atualizar o sistema básico, o aparelho não irá permitir já que nele consta que ainda há cupons a serem enviados e pior, ele não irá mais gerar cupons após isso.
Assim se o seu SAT ainda está na garantia (36 meses) ligue o mais rápido possível para o suporte, caso o problema seja o mesmo, o rapaz do suporte irá condenar o seu aparelho e providenciara o envio de outro tendo você que preencher um formulário de devolução com os dados da NF de compra além disso será pedido uma NF de devolução se a compra do aparelho fora feita por pessoa jurídica ou um termo de responsabilidade caso seja pessoa física e enviar o aparelho defeituoso por logística reversa dos correios.
O processo de troca pode demorar até 30 dias e é bem burocrático, no meu caso fui muito azarado, já que recebi outro aparelho defeituoso (RB-2000) e tive que fazer todo o processo duas vezes até receber um que funcione. Tenho a impressão que os aparelhos SAT da Bematech estão com defeito generalizado e cedo ou tarde irão apresentar defeito ao menos até que o problema seja corrigido definitivamente em modelos futuros.
Há um site de reclamação que a cada dia aumentam as denuncias de aparelho SAT da Bematech com este problema... Fora isso a equipe de devolução é um tanto incompetente e no meu caso me passaram informações erradas para preenchimento de NF e depois do termo e ficam jogando o cliente de um lado ao outro, no final tive que ligar para a ouvidoria Bematech/TOTVS para que eles me passassem as informações corretas.
Desculpe pelo texto enorme mas acho importante detalhar o problema já que essas informações podem ajudar outras pessoas que também estão passando pelo mesmo contratempo e fica o alerta para aqueles que estão com LED Cfe aceso para que eles acionem o suporte, pois, vencido a garantia eles não irão trocar e apesar de aparentemente estar funcionando cedo ou tarde estes aparelhos irão travar, alguns dias com o LED Cfe aceso é normal, mais de 2 semanas é hora de procurar o suporte OK.
Dois aparelhos SAT defeituosos e uma equipe de devolução incompetente diz muito sobre a empresa Bematech né!?