Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kikogamer

Membros
  • Total de ítens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por kikogamer

  1. Olá Pessoal!

     

    Alguém conseguiu resolver o problema da assinatura?

     

     

    Eu apenas atualizei a cadeia de certificados e ficou tudo OK.

    Abraços!

    Eu estou com o mesmo problema de assinatura, alguêm conseguiu resolver ?

  2.  

    Boa tarde Senhores.
    Venho a enviá-los a implementação parcial do provedor de São Paulo no ACBRNFSe.
    O que foi desenvolvido foi: Envio de lote, Consulta de lote, Cancelamento e a Impressão do DANFSe.
    Devido a falta de tempo, acabou não ficando redonda a implementação, necessitando de alguns ajustes, porém estaremos disponibilizando os fontes, e se alguém quiser terminar ela, será possível.
    Tivemos que desenvolver uma dll para assinatura do RPS, já que a capicom assina a tag de assinatura junto com o xml, e a assinatura de rps do provedor de SP só deve ser feita em cima de uma string de aproximadamente 200 caracteres, que junta algumas informações do cliente.
    A dll desenvolvida foi feita em C#, versão .net framework 2.0, e está nomeada como ACBRAssinaRPSSP.dll, juntamente com ela está o arquivo ACBRAssinaRPSSP.TLB, que se faz necessário para o uso no delphi.
    Essa dll vai fazer a assinatura pela string que lhe é passada e pelo número do certificado digital, o qual fica dentro das configurações de webservice do ACBR e que alimenta a dll.
    O código fonte e o projeto que gerou essa dll em C# está anexa como AcbrAssinaRPSSP-DLL.zip
    Detalhe: Desenvolvemos no MS Visual Studio 2010.
    Aliás, caso alguém saiba como fazer a assinatura de uma string com o algoritmo de rsa-sha1 via delphi, ou utilizando a capicom pelo certificado digital, seria de grande interesse o compartilhamento (Eliminaríamos essa dll que tivemos que desenvolver pelo menos).
     
    Vamos aos fatos:
     
    -Criamos o provedor como proSP, pois não sabíamos qual provedor é que atendia a cidade, já que encontramos Tiplan e Prodam como prestadores de serviço para a cidade de São Paulo.
     
    -O layout desta NFSe não segue o padrão ABRASF, então foi necessário modificar algumas coisas em vários locais. Fiquem atentos a isso, caso irão mexer.
     
    -A NFSe de São Paulo acabou desativando o ambiente de testes, fomos informados pela prefeitura através do email [email protected] (a qual vocês podem se dirigir caso tenham dúvidas referente a manuais ou formas de implementação): "Prezado(a) Sr(a).
    Informamos que a Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo não está mais disponbilizando o ambiente para testes e homologação dos sistemas da NFS-e e NFTS.
    A alternativa é utilizar o serviço TesteEnvioLoteRPS no ambiente de produção, como consta no Manual de Envio de Arquivo – Envio de Lotes de RPS, cujo acesso é por certificado digital da empresa.
    Caso a resposta acima não seja suficiente, retorne o contato com maiores informações sobre o certificado utilizado e a descrição da situação na qual o erro ocorreu.
    Consulte “Perguntas e Respostas” no endereço eletrônico http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/informacoes_gerais.asp
    Consulte, também, o link "Manuais" no mesmo endereço."
     
    -Para condizer com o relatado acima, foi alterado o envelope que é enviado para o ambiente de produção. Um detalhe, no ambiente de produção com o envelope de testes, sempre é retornado o lote 0, ou seja, se uma nota é enviada para a prefeitura como teste, não é possível consultar a situação dela, pois o lote sempre é retornado como 0. Também entramos em contato com a prefeitura e confirmamos essa premissa, o que levou-nos a emitir uma nota fiscal em ambiente de produção para poder continuar a implementação.
     
    -A dll que foi desenvolvida, será utilizada para envio do lote rps e também para assinar o cancelamento. Além disso, todos os documentos são assinados como normalmente são os outros, assinados pela capicom na tag <Signature>.
     
    -Caso alguém tenha dúvidas ou não entenda da forma que fora desenvolvida, estou a disposição para ajudá-los.
     
    -Em todos os lugares que foram feitas alterações, e que eu me lembrei de marcar, há um comentário do tipo "{add-SP}", mostrando o que foi alterado, e se não compreensível o porquê dele, haverá descrição do que foi feito.
     
    -Pode ter acontecido de algumas informações ficarem omissas ou ainda, erradas, mas todas as que verifiquei me pareceram certas, e caso alguém encontre algum problema, será interessante reportar ele, pois, haverá maior facilidade de correção.
     
    -Esse tópico do próprio ACBR nos ajudou bastante:
     
    -Caso vocês notem a falta de algum arquivo, ou a falta de alguma função / procedure ou afins, comunique-me.
     
    -Essa NF para esse provedor deverá ser mais testado, para ter certeza que tudo ficou certo.
     
     
    Qualquer dúvida fico a disposição,
     
    Atenciosamente,
    Ariel.

     

    Olá estou precisando desenvolver NFS-e para São Paulo, estes fontes já estão no trunk ou ainda estão no branches ?

    Gostaria de aproveitar a implementação para não ter que desenvolver do zero.

    Obrigado.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...