Ir para conteúdo

Questões Importantes


O ACBr terá seu código fechado ?

Não. O ACBr nunca terá seu código fechado. A própria licença usada nos fontes do projeto (LGPL) impediria isso. A DJSystem, empresa que é a principal mantenedora do Projeto ACBr, está apenas oferecendo um novo serviço, que é o SAC, ou Suporte ACBr Comercial, a contratação do serviço é opcional.

 

O acesso aos fontes do projeto ACBr será modificado ?

Não. O Projeto ACBr continuará hospedado no site SourceForge.com, e nada será modificado na maneira atual de se obter acesso aos fontes.

 

Quais os tipos de suporte que o SAC oferece ?

Todas as dúvidas de usuários do SAC devem ser postadas no Fórum privativo. Não há suporte por acesso remoto, e-mail, telefone, MSN ou Skype.

 

O Fórum será fechado ?

Não. O fórum atual sempre continuará aberto e gratuito. Porém o SAC oferece acesso a um novo fórum, de conteúdo fechado, e com garantia de resposta em até 1 dia útil. Os funcionários da DJSystem que estão envolvidos diretamente no Projeto ACBr, continuarão ativos nos dois fóruns.

 

Por que o SAC foi criado ?

Tivemos várias motivações:

  • -Atender a solicitação de diversas empresas, que nos procuraram em busca de um suporte especializado dos componentes ACBr.
  • -Trazer maior credibilidade ao Projeto ACBr
  • -Profissionalizar o Projeto ACBr, que de acordo com a renda obtida, poderá contratar desenvolvedores dedicados, ajudando o ACBr a crescer cada vez mais.

 

Sou obrigado a contratar o SAC para usar o Projeto ACBr ?

De maneira alguma. O Projeto ACBr é Código Aberto, todos podem baixá-lo e utilizá-lo livremente. O SAC visa atender aqueles desejam um suporte ágil e especializado sobre os produtos do Projeto, ou ainda se você deseja contribuir financeiramente com o contínuo desenvolvimento do Projeto.

 

Se aderir ao SAC, tenho direito a solicitar desenvolvimento específico ?

Não. Ser membro do SAC não dá o direito de solicitar o desenvolvimento de rotinas ou componentes específicos. A correção de erros sempre será a prioridade, mas antes é fundamental averiguar se o problema está realmente nos fontes do ACBr. Os usuários do SAC tem um peso maior nas decisões de quais componentes devem ser desenvolvidos ou melhorados

 

. Que tipo de perguntas posso fazer no fórum do SAC ?

Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo as demais perguntas serão movidas para o fórum aberto. Perguntas sobre legislação, instalação de certificados digitais, preenchimento de documentos fiscais, parte contábil ou financeira ou qualquer outro assunto fora do escopo técnico do componente não será respondido.

 

O que ocorrerá quando eu atingir o limite de Perguntas no mês ?

Você poderá adquirir pacotes de perguntas adicionais.

 

As perguntas não utilizadas acumulam para o próximo mês ?

Não. As perguntas deverão ser utilizadas no mês e não acumulam para o próximo mês.

 

Sou desenvolvedor ativo do ACBr, o que eu ganho com o SAC ?

Todos os desenvolvedores com direito de gravação nos fontes do ACBr já são usuários do SAC, possuindo acesso pleno ao fórum exclusivo. Conforme a demanda de usuários do SAC, a DJSystem precisará contratar consultores ou programadores para tarefas específicas e os atuais desenvolvedores envolvidos no projeto ACBr são candidatos naturais para esta tarefa.

 

O Projeto continuará recebendo doações ?

Sim. O sucesso das doações foi o que mais motivou a DJSystem a investir profissionalmente no Projeto ACBr. Se você desejar, pode continuar a contribuir financeiramente com o projeto através das doações.

 

O Projeto continuará aceitando ajuda nos códigos fontes ?

Certamente que sim. Todo projeto de Código Aberto precisa da ajuda da comunidade de usuários para crescer com qualidade. Essa é uma das principais vantagens do modelo de Código Aberto, todos podem contribuir para a melhoria do código. A analise das contribuições continuará da mesma maneira que é feita hoje, ou seja, através de qualquer desenvolvedor que tenha direito de gravação no nosso repositório de fontes, mesmo que ele não seja diretamente envolvido com o SAC.

 

 

O SAC tem como principal finalidade contribuir para o crescimento do Projeto ACBr



Cadastre-se no SAC do ACBr

×