Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Iniciando Tef - Cadastro, Convenio, Empresas E Informações Basicas


  • Este tópico foi criado há 4036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, 

 

Um questionamento de um cliente me trouxe duvidas que não consegui reunir respostas satisfatórias e acho que outras pessoas podem ter o mesmo tipo de duvidas.

 

já trabalho a algum tempo com automação comercial mas meu PDV nunca foi homologado para trabalhar com TEF, basicamente porque não tinha cliente para isso, trabalho com clientes que optam pela famosa maquininha, no entanto um cliente me pediu para desenvolver o TEF para ele, já que estava ingressando na rede SMART e teria benefícios se utiliza-se o TEF, a rede SMART muito pouco colaborou comigo, mesmo porque eles tem outro software pra indicar para meu cliente já homologado, a duvida é simples, quais os tipos de TEF e empresas que disponibilizam esse tipo de serviço, quando falo em tipo não estou me referindo a Dial ou Dedicado, mas sim opções de homologação. até ontem achei que a unica forma de ter TEF era desenvolvendo e homologando o software junto a Software Expresss, inclusive fiz meu cadastro, preenchi a ficha e recebi o contrato, porém agora notei que existem outras opções aparentemente mais simples como por exemplo essa: http://www.skytef.com.br/tef.html

 

a nível de legislação eu posso optar por outras empresas? o ACBR comporta esse desenvolvimento, ou devo seguir o roteiro da SoftwareExpress e ponto final? 

 

desculpe a duvida, mas acho que muitos que iniciem nessa empreitada não sabem bem o que estão fazendo assim como eu, simplesmente faz e pronto. se alguém pudesse dissertar sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom por exemplo a skytef é o tef dedicado que usa na verdade o sitef

então por consequência você terá que homologar junto a software express

ele é o melhor que se tem em tef dedicado(sitef)

mas você também pode usar a forma do tef discado que é troca de arquivo

e usar por exemplo a fast-tef que trabalha com o tef discado sob ip 

então vai trocar arquivo e vai comunicar via Internet

www.sevenpdv.com.br redecard

www.softwareexpress.com.br visa, cielo, amex

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda dei uma boiada, desculpe, se meu cliente tiver por exemplo o bematef ou o tef da daruma, preciso homologar na software express independente de ser discado ou dedicado? e essa sevenpdv eu não conhecia, apesar que se meu cliente quiser usar mastercard por exemplo já pode pela cielo então acho que só a software express é o suficiente correto?

 

e sobre essa propaganda da dataregis por exemplo "TEF Dedicado: IP em vez de X.25." isso influencia em alguma coisa na homologação?

 

obrigado pela presteza em responder :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ps. discado e dedica são diferentes de pay&go ?

Pay&go é uma especie de discado sobre IP

Sinceramente pouca gente opta pois o valor perde para uma solução parecida com a fast-tef ou o bematef e assim vai

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ainda dei uma boiada, desculpe, se meu cliente tiver por exemplo o bematef ou o tef da daruma, preciso homologar na software express independente de ser discado ou dedicado? e essa sevenpdv eu não conhecia, apesar que se meu cliente quiser usar mastercard por exemplo já pode pela cielo então acho que só a software express é o suficiente correto?

 

e sobre essa propaganda da dataregis por exemplo "TEF Dedicado: IP em vez de X.25." isso influencia em alguma coisa na homologação?

 

obrigado pela presteza em responder :)

Sim se você tiver um deles será feito a homologação caso presencial uma na software express e outra na sevenpdv pois eles utilizam o discado tanto o bematef quanto o tef daruma, ou você pode fazer remoto contatando a sevenpdv, o valor fica em torno de 650,00

o X25 é o que se usa o sitef que é o dedicado esse no caso é um pouco salgada a homologação dele e é presencial em são paulo

tem algumas soluções que lhe cobram o valor e fazem a homologação para você lá do sitef mas tudo tem que se pagar

 

sugestão se seu cliente não é algo grande e não quer gastar muito

faz a homologação do discado remoto e sugere pra ele usar alguma das soluções sobre ip (fast-tef, bematef, daruma etc) sai em conta

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou analisar todas as respostas obrigado, não pensei que pudesse fazer remoto, pensei que tinha que ir pra são paulo de qualquer jeito, pra mim é mais barato fazer remoto, e quanto a impressora fiscal? eu uso emulador nos meus testes e estava me preparando para comprar uma para homologação, no caso do remoto não preciso do ecf ? obrigado pelas respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim vai precisar, pois você terá que enviar uma lista de testes para eles pelo correio e terá que ser em uma ecf

já no caso da homologação a ecf é uma deles

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se não me engano a SkyTEF é um facilitador de homologação com o TEF dedicado SiTEF... (assim como a DataRegis)

Eles pagariam os custos da homologação, em contrapartida você sempre usaria os serviços de VPN e Hosting providos por eles, nos clientes onde você for instalar o TEF dedicado SiTEF...

É um bom negócio, pois a SoftwareExpress nem fornece os manuais de desenvolvimento e homologação do SiTEF se você não tiver um contrato de TEF já assinado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.