Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acess Violation - Oncreate Do Form


  • Este tópico foi criado há 4038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Companheiros:

 

Novamente gostaria de me desculpar se este tema que vou propor já tiver sido objeto de alguma discussão anterior.

O que vou descrever creio ser mais um erro do meio ambiente do que propriamente originado pelo ACBRNFE.

 

Em nosso ERP criamos um formulário específico para transmissão da NFE. Neste formulário estão os componentes de AcbrNfe e AcbrDanfe.

O software estava funcionando normalmente em um ambiente com Servidor Windows 2008 em Terminal Services.

De um dia para o outro, em apenas 2 usuários do Terminal Services o sistema passou a apresentar um Acess Violation na criação do formulário.

 

Obviamente revisamos todas as configurações de ambiente ( permissões de acesso, instalação da capicon e outros procedimentos necessários )

 

Para isolar o problema, removemos os componentes do acbr e os estamos criando dinamicamente, com as mesmas configurações anteriormente, diretamente no OnCreate do form.

Assim, pudemos ter certeza de que o problema se referia à criação do Acbr.

 

Imaginamos que possa ser alguma coisa relacionada com permissão de acesso do usuário ao sistema operacional ou hard disk, mas não temos idéia do que exatamente poderia ser.

 

Por acaso algum dos companheiros já se deparou com problema parecido ?

 

Grato

 

Carlos

Franca-Sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Uma possível solução é utilizar DataModulo e assim deixa ele criado e uma única instancia do componente

outra coisa senão me engano tem a  ver com o uso do certificado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo

se falei bobagem os amigos me corrijam

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Sempre que atualizo o ACBR da erro na instalação. Uso Delphi 7 e Delphi xe2.  Tenho que excluir tudo do ACBR e instalar tudo novamente uma canseira louca. Mas ontem atualizei exclui tudo como sempre. Mas desta vez deu erro quando vou instalar usando o ACBrInstall . O que fazer?  

É isso mesmo sempre que atualizar vai dar um monte de pau e vou sempre ter que desinstalar dos dois Delphi excluir tudo que tem de ACBR e instalar tudo novamente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Anexe o log do ACBrInstall

tenho 3 versões distintas do delphi em meu micro e mais o lazarus e não tenho problema ao atualizar

não ouve relato de outras pessoas e pelo que você fala isso é retroativo então é a exceção e não a regra

então alguma coisa tem de diferente para estar com problema em seu micro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...