Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código Fonte.


  • Este tópico foi criado há 3923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a Todos.

 

Trabalho com automação a 14 anos e estou trabalhando em um novo PDV, decide conhecer melhor o ACBR e gostei, vou estar utilizando no meu Pdv.

 

Primeiro quero parabenizar pelo projeto, depois desculpe por abrir o tópico, pesquisei muito no fórum mas realmente não encontrei as respostas.

 

Por favor, me desculpe se alguma pergunta está mau formada ou a informação está no site, vi muitos tópicos e para mim ficou confuso.

 

Duvidas.

1 - O endereço acbrframework.sourceforge.net / http://acbr.sourceforge.net  -  é o mesmo projeto certo?

 

2 - Para estar trabalhando com o ECF, o que realmente utilizar ACBRx, ACBRFramework.Net.dll, ACBRFramework32.dll

(Considerando vb6 como sendo a atual e o novo PDV em C#)

 

3 - Baixei o ACBRFramework.Net, está em C#, percebi que os métodos chamam a ACBRFramework32.dll, Mas quando utilizo  no meu projeto uso apenas

a ACBRFramework.Net.dll, A Questão, onde fica o código que se relaciona com as dlls dos Fabricantes dos ECF?.

 

4 - Como posso participar na geração dos próximos códigos, sendo que somos uma equipe de 4 desenvolvedores em C# e estamos começando a desenvolver

algo para o SAT, penso que posso seguir o padrão ACBR e disponibilizar o que estamos criando aqui na site.

 

5 - No outro site eu achei mais nesse não, como posso contribuir financeiramente?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luís, seja bem vindo

 

1 - O endereço acbrframework.sourceforge.net / http://acbr.sourceforge.net  -  é o mesmo projeto certo?

 

R: Sim, e não ...

 

O ACBr é o projeto original voltado para desenvolvedores Delphi e Lazarus (usando os componentes) e para desenvolvedores em outras linguagens (usando o ACBrMonitor e ACBrNFeMonitor)

Enquanto o ACBrFramework é um subprojeto que cria uma camada de Interop permitindo o uso dos componentes ACBr por desenvolvedores em .Net, Java e ActiveX

 

 

Ambos os projetos se relacionam e um contribui com o outro. No endereço acbrframework.sourceforge.net hospedamos apenas o site informativo do ACBrFramework. O fórum e SVN é hospedado junto do ACBr

 

 

2 - Para estar trabalhando com o ECF, o que realmente utilizar ACBRx, ACBRFramework.Net.dll, ACBRFramework32.dll

(Considerando vb6 como sendo a atual e o novo PDV em C#)

 

R:

O projeto ACBrFramework deve ser utilizado via ACBrFramework.Net.dll para .Net ou sua versão específica para ActiveX (Veja aqui no fórum na seção de ActiveX e VB6 como usar)

 

A ACBrFramework32.dll é uma dll nativa feita em Delphi, que não precisa ser utilizada diretamente. Ela faz parte do projeto, e a dll .Net já a contém.

 

O projeto ACBrX é outro projeto diferente, para saber mais sobre ele acesse http://www.easysoftware.net.br/acbrx.html

 

3 - Baixei o ACBRFramework.Net, está em C#, percebi que os métodos chamam a ACBRFramework32.dll, Mas quando utilizo  no meu projeto uso apenas

a ACBRFramework.Net.dll, A Questão, onde fica o código que se relaciona com as dlls dos Fabricantes dos ECF?.

 

A Dll .Net contém a dll nativa ACBrFramework32.dll, não é necessário copiá-la na máquina. É nessa DLL que fica todo o código funcional do projeto. O restante é "apenas" para interop;

 

As dlls de fabricantes precisam ser copiadas para o Path, seja na pasta do Windows\System32 ou junto do seu executável.

 

Veja também as outras dlls que precisam ser distribuídas, na pasta "Dll" junto do projeto ACBrFramework

 

4 - Como posso participar na geração dos próximos códigos, sendo que somos uma equipe de 4 desenvolvedores em C# e estamos começando a desenvolver algo para o SAT, penso que posso seguir o padrão ACBR e disponibilizar o que estamos criando aqui na site.

 

Você pode baixar o código fonte e estudá-los, e participando do fórum você compartilha com outros desenvolvedores suas intenções e idéias sobre o que pretende implementar.

 

Num primeiro momento, você pode enviar o código fonte para nossa análise e atualização do repositório do SVN.

O acesso de escrita no SVN vem com o tempo, quando o colaborador já está familiarizado com o projeto e padrão de código.

 

5 - No outro site eu achei mais nesse não, como posso contribuir financeiramente?

 

Veja o ACBrSAC se quiser contribuir com o projeto.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/page/SAC/sobre_o_sac.html

 

O ACBrFramework não participa do fórum do ACBrSAC, então dúvidas e bugs continuam a ser tratadas no fórum aberto para esses usuários.

Mas a grande parte das dúvidas de utilização são comuns aos projetos.

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael muito obrigado pelas explicações, ficou bem claro.

 

Na autocom, conheci melhor o PDV, e como nosso PDV não está homologado para o PAF, para os outros estados vou estar fazendo a integração com o PDV de vocês.

 

Mas uma duvida, o código fonte da ACBRFramework32 está sendo escrito em Delphi? se sim ficará difícil de contribuir pois estamos desenvolvendo em C#

 

Novamente muito obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na autocom, conheci melhor o PDV, e como nosso PDV não está homologado para o PAF, para os outros estados vou estar fazendo a integração com o PDV de vocês.

 

Mas uma duvida, o código fonte da ACBRFramework32 está sendo escrito em Delphi? se sim ficará difícil de contribuir pois estamos desenvolvendo em C#

 

Oi Luis, respondendo seu post:

 

1. A frase "vou estar fazendo a integração com o PDV de vocês" é equivocada, pois o projeto ACBr não é, nem contém um PDV. Ele é um conjunto de componentes para criação de software para automação comercial.

 

Na autocom, você deve ter conhecido o DJPDV, desenvolvido pela DJSystem do Daniel, o criador do projeto ACBr.

Mas cada colaborador do ACBr trabalha em cidades/nichos diferentes e cada um desenvolve seu próprio produto de automação, tendo como ponto comum apenas a utilização do ACBr.

Em todo caso, se você precisar integrar com um PDV, eu recomendo a DJSystem!!!  :cool:

 

2. TODO o ACBr, incluindo o ACBrFramework32.dll é feito em Delphi/Lazarus.

Apenas os projetos referentes à interop é que são desenvolvidos em .Net (ACBrFramework.Net) ou em Java (jACBrFramework)

 

Vale lembrar que o nosso objetivo com o ACBrFramework é levar o ACBr em Delphi para outras linguagens de programação, aproveitando todo o código já desenvolvido e toda experiência e maturidade já acumulada.

 

 

 

Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar

Abraços

  • Curtir 1

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.