Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 5592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Caros amigos, em se tratando de histórioco de informações fiscais, vale a pena persistir praticamente todas as informações sugeridas pelo manual do contribuinte Versão 4.0.1-NT2009.006 de Dezembro 2009 tais como segue na listagem abaixo uma representação dos ítens de uma nota fiscal:

IDE_ID,

PROD_CPROD,

PROD_CEAN,

PROD_XPROD,

PROD_NCM,

PROD_EXTIPI,

PROD_CFOP,

PROD_UCOM,

PROD_QCOM,

PROD_VUNCOM,

PROD_VPROD,

PROD_CEANTRIB,

PROD_UTRIB,

PROD_QTRIB,

PROD_VUNTRIB,

PROD_VFRETE,

PROD_VSEG,

PROD_VDESC,

PROD_VOUTRO,

PROD_INDTOT,

PROD_INFAD,

ICMS_CST,

ICMS_ORIG,

ICMS_MODBC,

ICMS_VBC,

ICMS_PICMS,

ICMS_VICMS,

ICMS_MODBCST,

ICMS_PMVAST,

ICMS_PREDBCST,

ICMS_VBCST,

ICMS_PICMSST,

ICMS_VICMSST,

ICMS_PREDBC,

IPI_CST,

IPI_CLENQ,

IPI_CNPJPROD,

IPI_CSELO,

IPI_QSELO,

IPI_CENQ,

IPI_VBC,

IPI_QUNID,

IPI_VUNID,

IPI_PIPI,

IPI_VIPI,

II_VBC,

II_VDESPADU,

II_VII,

II_VIOF,

PIS_CST,

PIS_VBC,

PIS_PPIS,

PIS_QBCPROD,

PIS_VALIQPROD,

PIS_VPIS,

PISST_VBC,

PISST_PPIS,

PISST_QBCPROD,

PISST_VALIQPROD,

PISST_VPIS,

COFINS_CST,

COFINS_VBC,

COFINS_PCOFINS,

COFINS_QBCPROD,

COFINS_VALIQPROD,

COFINS_VCOFINS,

COFINSST_VBC,

COFINSST_PCOFINS,

COFINSST_QBCPROD,

COFINSST_VALIQPROD,

COFINSST_VCOFINS

Estou com dúvida se eu repito algumas informações que já estão cadastradas junto com os produtos ou mantenho este histórico. O problema é quando o usuário errou alguma informação no cadastro de produtos e ja enviou a nota. O sistema ficará com um histórico errado. Vocês gravam o máximo de informação nos ítens de saídas? Alguns bancos de dados de programas como o compufour e smallsoft dentre outros parecem que guardam o mínimo possível, mas e o histórico?

Sugiro que os moderadores criem um local para a galera discutir propostas de modelagens para resolver os problemas...

Pedro Antônio de Oliveira Peixoto

Analista de Sistemas

Professor do IFMG SJE

http://www.eagletecnologia.com

  • Este tópico foi criado há 5592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...