Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Edit Ou Dbedit


  • Este tópico foi criado há 3898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Estou desenvolvendo um módulo online (Mysql e Zeos) que irá gerenciar um estoque. Terá mais ou menos 5 lojas fazendo toda a movimentação (entradas, transferências, baixas, etc).

Gostaria de uma opinião sobre a melhor forma manipular os registros, pensando em um melhor desempenho, etc.

Sempre usei DBEdits em meus programas, mas tenho visto que o uso dos Edits é uma prática bastante usada, gostaria dessa opinião da galera mais experiente.

 

Att,

 

Junior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião dbedits são para manipular dados diretamente no banco (o que não é recomendado no seu caso por ser on-line), a não ser que vc esteja manipulando os dados na memoria ex: ClientDataset sem conexão com o banco,

no meu caso eu uso edits e só envio informações para o banco na hora de gravar a informação de preferencia com query pois table deixa a aplicação muito lenta mesmo usando filtered isso no caso que você especificou (Online)

sei que no zeos é posivel fazer append post mesmo usando query mas não recomendo por ser muito lento o ideal é manipular os dados na memoria é só depois gravar com execsql, no caso eu uso edis pois dbedits só são possiveis de manipular com o dataset aberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...