Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual A Diferença Entre Os Acbrnfemonitor Do "top Downloads" E "categories"


Luiz Chequini
Ver Solução Respondido por Luiz Chequini,
  • Este tópico foi criado há 3899 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em Top Downloads tem um versão que somente membros SAC pode baixar ACBrNFeMonitor Capicom 0.7.14.2

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/files/file/137-acbrnfemonitor-capicom/

 

 

Em Categories tem a versão ACBrNFeMonitor Capicom 0.7.7.4 esta foi a que baixei nela não tem arquivos de teste o arquivo de ajuda chm não tem nada que ajude um iniciante a tirar as duvidas.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/files/file/99-acbrnfemonitor-capicom/

 

No Help .chm arquivo tem somente os tópicos abaixo

  • Apresentação
  • Licença
  • Instalação
  • Comandos
    • NFE.StatusServiço
    • NFE.AssinarNFe
    • NFE.ValidarNFe
    • NFE.ConsultarNFe
    • NFE.CancelarNFe
    • NFE.ImprimirDanfe
    • NFE.InutilizarNFe
    • NFE.EnviarNFe

Este são os tópicos do arquivo, não tem uma seção de como configurar, como instalar, como utilizar o monitor.

 

Amigos gostaria de um auxilio.

 

Lembrando que estou desenvolvendo o sistema em C# Visual Studio

Os COMANDOS NFE.StatusServiço eu coloco no arquivo texto gerado pelo sistema que estou desenvolvendo ?

 

 

Sera que alguem pode me enviar um arquivo de texto de teste para eu estudar ?

 

Fico no aguardo

Editado por Luiz Chequini

Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação - 7 º Termo.

FIPP - Faculdade de Informática de Presidente Prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao vc configurar o NfeMonitor, vc define onde serão gravados os arquivo de comandos e os demais arquivos. Sempre que vc gerar um comando, este deverá ser gravado na pasta definida para gravação dos comandos, com o nome definido por vc ou seja,  comando de envio ENT.TXT, retorna conforme a sua configuração SAI.TXT.

Para vc aprender com mais facilidade, inicie fazendo consultas, tais como: Consulta de nfe, cadastro,  disponibilidade de webservices e etc...

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao vc configurar o NfeMonitor, vc define onde serão gravados os arquivo de comandos e os demais arquivos. Sempre que vc gerar um comando, este deverá ser gravado na pasta definida para gravação dos comandos, com o nome definido por vc ou seja,  comando de envio ENT.TXT, retorna conforme a sua configuração SAI.TXT.

Para vc aprender com mais facilidade, inicie fazendo consultas, tais como: Consulta de nfe, cadastro,  disponibilidade de webservices e etc...

 

[]s,

 

 

Jorge Andrade muito obrigado pela sua atenção, agradeço e muito.

 

Você disse que para eu aprender com mais facilidade, terei de iniciar fazendo consultas:

Consulta NFe

Consulta Cadastro

Disponibilidade de WebServices

etc...

 

Jorge estou tentando fazer o teste deste jeito e pelo jeito esta errado.

 

Crio um arquivo texto com o nome ENTNFE.TXT com a síntese para ver disponibilidade -> NFe.StatusServico;

Ai dá a mensagem:

NFe.StatusServico;
ERRO: Comando inválido (NFe.StatusServico;)
 
O que estou fazendo de errado?

Como fazer a sequencia de teste?

Muito obrigado também ao SOSSYTEM mas o link que você passou esta dando erro 500 dizendo que não existe o arquivo.

 
 
Agradeço desde já

 

Editado por Luiz Chequini

Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação - 7 º Termo.

FIPP - Faculdade de Informática de Presidente Prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos exemplos passados não lembro de ter ponto e virgula no final 

pelo menos nos que estão no forum e no blog do andré

 

Juliomar Marchetti muito obrigado pela dica "sem ponto e virgula" agora deu certo mas com outra mensagem.

 

NFe.StatusServico
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Número de Série do Certificado Digital não especificado !

 

Agora parece que estou precisando de um Numero de Série do Certificado Digital.

 

Pergunto agora onde pegar este Numero de certificado Digital ?

 

 

Muito obrigado mesmo, estou muito grato mesmo, estou avançando e muito, com a ajuda de vocês

Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação - 7 º Termo.

FIPP - Faculdade de Informática de Presidente Prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente esse link
http://sourceforge.net/p/acbr/code/5840/tree/trunk/Projetos/ACBrNFeMonitor2/Delphi/ACBrNFeMonitor.chm
aqui ta funcionando normal...

 

 

Quanto ao certificado vc precisa obter um, seja o da sua propria empresa, ou entao emprestar de um de seus clientes.

Sem o certificado digital não é possivel emitir NFe nem mesmo de teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

tente esse link

http://sourceforge.net/p/acbr/code/5840/tree/trunk/Projetos/ACBrNFeMonitor2/Delphi/ACBrNFeMonitor.chm

aqui ta funcionando normal...

 

 

Quanto ao certificado vc precisa obter um, seja o da sua propria empresa, ou entao emprestar de um de seus clientes.

Sem o certificado digital não é possivel emitir NFe nem mesmo de teste.

 

 

Muito obrigado SOSSYSTEM muito obrigado, este forum é muito bom mesmo, todos aqui estão de parabéns, esclareceu minha dúvida, e com esclareceu.

 

Olha de uma coisa eu posso falar, o conhecimento que tenho agora mesmo que seja pouco, esta me fazendo avançar, avançar e muito.

 

 

Parabéns a todos os colaboradores que passaram um pouco de seus conhecimentos em pro de pessoas igual a mim que estão apenas no começo

 

Agradeço desde já. 

Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação - 7 º Termo.

FIPP - Faculdade de Informática de Presidente Prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3899 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.