Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Avanço Na Argox Os-214Plus


  • Este tópico foi criado há 3812 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, já vi esse tópico sendo debatido aqui mas abri criei um novo por que não sei mais o que fazer:

Meu cliente tem um tamanho diferenciado de etiqueta e tem uma impressora Argox OS-214Plus.

Já fiz a etiqueta no modelo que ele quer e, se eu imprimo duas etiquetas seguidas, fica certinho porém, se eu imprimo apenas uma, parece que a impressora não obedece o avanço de corte especifico em "ACBrETQ.Imprimir(1,2)", ficando a etiqueta fora do ponto de corte, ou seja, ainda embaixo da cabeça de impressão. Já fiz reset na impressora, já fiz a calibragem mas mesmo assim não resolveu o problema. Será que existe algo mais que eu possa fazer pra resolver isso? Estou indo pro meu cliente instalar a etiqueta hoje, as 09:00 e não consegui fazer esse avanço funcionar.

Já vi uns vídeos no Youtube a respeito de reset e calibragem também, inclusive, um citado pelo Daniel Simões mas.... até agora... nada.

 

Agradeço se alguem puder me dar uma atençao nisso ai.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Chegou a analisar o log do componente para ver se por acaso ao enviar isso a impressora não está provocando algum bug ou até mesmo esteja diferente da documentação dela?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Juliomar, na verdade esse componente não tem log (ao menos que eu saiba) mas, eu fiz o debug completo do componente e, sim, ele está enviando o comando correto porém, eu vi que ele manda umas quebras de linha, será que pode isso?

Veja trecho de código referente ao avanço de etiqueta na ACBrETQPpla.pas

  Cmd := '';
  if AvancoEtq = 0 then
     AvancoEtq := Avanco;
  if (AvancoEtq < 0) or (AvancoEtq > 779) then
     Raise Exception.Create(ACBrStr('O Valor máximo para o Avanço de Etiquetas é 779'));

  AvancoEtq := AvancoEtq + 220;

  Cmd := 'E'                                   + CRLF +   // Ends the job and exit from label formatting mode
         STX + 'f' + IntToStrZero(AvancoEtq,3) + CRLF ;   // Ajusta o avanço para corte da etiqueta

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acredito que o problema possa estar na etiqueta... Ou ela nao tem o Gap ou o mesmo esta fora do padrão aceito pela Argox

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, consegui resolver o problema falando com o pessoal autorizado da Argox aqui na minha cidade. Eles instalaram outro drive e fizeram algumas configurações e depois, montaram um modelo de etiqueta num aplicativo da Argox chamado BarTender e quando mando uma impressão desse aplicativo, sai beleza, só que daí, só pra me ferrar mesmo de vez, depois que eu mando uma impressao do Bartender, se eu mandar uma do meu sistema sai certinho mas... na segunda já dá errado dinovo. Parece que ele perder a configuração. Detalhe, se vou no Bartender e mando outra, dai vou no sistema, a primeira sai certo dinovo. É como se o Bartender "setasse" a configuração e o ACBrETQ tirasse a mesma. Vou até anexar aqui a unit que faço a impressão para que fique mais claro:

 

Acho que estamos quase.... vamos lá. 

 

impressaoEtiquetas.pas

Editado por daniel_paixao

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Como já foi dito antes... o ACBrETQ não trabalha com métricas de tamanho da Etiqueta... ele APENAS usa o sensor de GAP da mesma...

 

O Bartender consegue programar o tamanho da etiqueta, o ACBrETQ não...

 

Provavelmente o ACBrETQ não será compatível com a sua Etiqueta... Tente usar alguma forma de integração com o Bartender   ou então utilize uma etiqueta que esteja de acordo com o sensor de GAP do equipamento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Fundadores

Existem vários modelos disponíveis... apenas certifique-se de que ela tem o "GAP", antes de comprar.. (que é uma pequena ranhura no lado de cada etiqueta)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3812 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.