Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação De Dados E Limpeza De Dados


  • Este tópico foi criado há 3861 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a Todos,   este é meu segundo post.

 

No banco de dados da aplicação a qual estou trabalhando os campos cnpj, telefone, etc, são do tipo strings, e os dados estão gravados assim CNPJ = xx.xxx.xxx/xxxx-xx, telefone (xx) xxxx-xxxx, ou seja esta com "parentes, hifem, ponto, etc). dessa forma os dados não atendem a regra do edoc (pis-cofins também)

 

crei a seguinte função na minha aplicação

 

Function limpaVariavel (sTexto: String):String;
begin
sTexto := StringReplace(sTexto, '.', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover .
sTexto := StringReplace(sTexto, '-', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover -
sTexto := StringReplace(sTexto, '/', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover /
sTexto := StringReplace(sTexto, '(', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover (
sTexto := StringReplace(sTexto, ')', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover )
sTexto := StringReplace(sTexto, ' ', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); // revomer '  '
Result := sTexto;
end;

 

Varrendo toda a string a procura desses caracteres, minha pergunta é, há alguam função em ACBR que resolva isto e já valide cpnj, telefone etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como é seu segundo post dei uma ajuda, primeiro dúvida nova tópico novo veja nas

Também convido a tentar usar a pesquisa que tem no canto superior direito que geralmente irá achar 

e com certeza iria achar as seguintes respostas

uses ACBrUtil 

 

OnlyNumber()

 

e uses ACBrValidador

ACBrValidadorValidarCNPJ()

 

Olá a Todos,   este é meu segundo post.

 

No banco de dados da aplicação a qual estou trabalhando os campos cnpj, telefone, etc, são do tipo strings, e os dados estão gravados assim CNPJ = xx.xxx.xxx/xxxx-xx, telefone (xx) xxxx-xxxx, ou seja esta com "parentes, hifem, ponto, etc). dessa forma os dados não atendem a regra do edoc (pis-cofins também)

 

crei a seguinte função na minha aplicação

 

Function limpaVariavel (sTexto: String):String;
begin
sTexto := StringReplace(sTexto, '.', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover .
sTexto := StringReplace(sTexto, '-', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover -
sTexto := StringReplace(sTexto, '/', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover /
sTexto := StringReplace(sTexto, '(', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover (
sTexto := StringReplace(sTexto, ')', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //remover )
sTexto := StringReplace(sTexto, ' ', '',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); // revomer '  '
Result := sTexto;
end;

 

Varrendo toda a string a procura desses caracteres, minha pergunta é, há alguam função em ACBR que resolva isto e já valide cpnj, telefone etc?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3861 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.