Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CRYPTO API


Eduardor
  • Este tópico foi criado há 4935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros Amigos,

estou com um porbelma sério, minha aplicação usao o acbrnfemonitor e ao instalar o certificado no windows, o mesmo solicita a senha cryptoapi, sempre que assina, gera, envia e imprime o danfe, alguem saberia me informa se no Wxp tem como desabilitar essa senha do cryptoapi?

Muito Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo de certificado usado? A1 ou A3?

O modelo é A1, e pede inúmeras vezes a senha de cryptoapi (criação, assinatura, envio, validação), sempre que o certificado é instalado ele pede a senha, gostaria de deixar gravado ou não pedir a senha, isso nao acontece no win7 somente no Win XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente quando vc instalou o certificado vc selecionou a opção de ativar proteção de alta segurança.

Desinstale e instale novamente o certificado sem selecionar esta opção.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um porbelma sério, minha aplicação usao o acbrnfemonitor e ao instalar o certificado no windows, o mesmo solicita a senha cryptoapi, sempre que assina, gera, envia e imprime o danfe, alguem saberia me informa se no Wxp tem como desabilitar essa senha do cryptoapi? certificado A1.

Andre a instalação foi feito clicando 2 vezes sobre o certificado, ele nao da a opção de instalar com baixa segurança, somente mostra a opção de digitar a senha.

isso so esta ocorrendo somente com winxp no sete nao ocorre, existe alguma outra maneira de instalar o certificado no xp sem ser dessa maneira? ou como baixar a segurança? procurei no painel de controle e não achei nenhuma opção de gerenciamento de certificados... fico grato com sua atenção e ajuda

nesse site tem as etapas que estou fazendo sem sucesso:

http://www.hu60.com/assuntos/certdigital.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A senha é solicita na instalação. O que vc não deve selecionar é a opção "Ativar proteção de alta segurança para chaves particulares. Se ativar a opção, você será avisado todas as vezes que uma chave particular for usada por um aplicativo."

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se o XP não tem como desabilitar esta proteção, não há oq ser feito.

Vc pode usar a versão OpenSSL que não utiliza as APIs do Windows.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.