Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Logo do Danfe direto no BD


Rigotti
  • Este tópico foi criado há 4789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, procurei pelo fórum mas não encontrei, alguém poderia me ajudar, em como proceder para carregar o logo que está salvo em banco de dados diretamente para o Danfe, utilizo bd firebird, componentes zeos para conexão, já estou salvando a imagem em um campo do tipo blob, mas não consegui encontrar uma maneira de atribuir a imagem para o danfe.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

...

      Logo := TStringStream.Create('');

      try

         IB_Query1.FieldByName('NFE_DANFE_LOGO').AssignTo(Logo);

         ACBrNfE1.DANFE.Logo := Logo.DataString;

      finally

         freeandnil(Logo);

      end;

...

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado João pela resposta, o problema é que eu queria utilizar os mesmos componentes que já possuo no datamodule, que são do zeos, e o problema é que o tzquery não possui essa função AssignTo, alguma outra ideia de como proderia estar fazendo utilizando os componentes do zeos?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc tem que arrumar uma maneira de salvar o conteudo do seu campo blob para a variavel LOGO que é uma TStringStream.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no ZEOS tem como você salvar no HD e depois ler.

Mais ou menos assim:

Q_QueryZEOS_Campo_LOGO.SaveToFile('Caminho_Nome_Arquivo.bmp').

E no Logo:

ACBrNfE1.DANFE.LoadFromStream....

Não funciona assim?

Outra alteranitava e carregar o Logo num MemoryStream e usar o AssingTo.

Ubaltino Faleiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, consegui resolver, se interessar a alguém, segue:

logo_blob := TStringStream.Create('');

logo_blob.WriteString(dtmDados.qryConsulta3.FieldByName('fat_danfe_logo_blob').AsString);

dtmDocumentos.ACBrNFeDANFERaveCB1.Logo := logo_blob.DataString;

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, consegui resolver, se interessar a alguém, segue:

logo_blob := TStringStream.Create('');

logo_blob.WriteString(dtmDados.qryConsulta3.FieldByName('fat_danfe_logo_blob').AsString);

dtmDocumentos.ACBrNFeDANFERaveCB1.Logo := logo_blob.DataString;

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraço.

Bom dia Rigotti!

Fiz dessa forma como vc mencionou, pois também trabalho com Zeos, só que utilizo o mysql, no meu caso essa rotina não funcionou?

Aparece um erro dizendo que o caminho não é valido, pois ele pega uns caracteres estranho que aparece no blob.

Ex: ÿØÿà

Só que se eu for no blob e fizer um SaveToFile ele cria o arquivo.jpg certinho.

[]'s

Renato.

Renato Pavan

Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rigotti!

Fiz dessa forma como vc mencionou, pois também trabalho com Zeos, só que utilizo o mysql, no meu caso essa rotina não funcionou?

Aparece um erro dizendo que o caminho não é valido, pois ele pega uns caracteres estranho que aparece no blob.

Ex: ÿØÿà

Só que se eu for no blob e fizer um SaveToFile ele cria o arquivo.jpg certinho.

[]'s

Renato.

Bom dia Renato, não sei lhe dizer se pode ser algo do mySql pois nunca trabelhei com ele, mas outra coisa, você está com o componente atualizado? pois pelo que pesquisei não faz muito tempo que esse funcionalidade de mandar direto o blob foi implementada.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rigotti!

Fiz dessa forma como vc mencionou, pois também trabalho com Zeos, só que utilizo o mysql, no meu caso essa rotina não funcionou?

Aparece um erro dizendo que o caminho não é valido, pois ele pega uns caracteres estranho que aparece no blob.

Ex: ÿØÿà

Só que se eu for no blob e fizer um SaveToFile ele cria o arquivo.jpg certinho.

[]'s

Renato.

Bom dia Renato, não sei lhe dizer se pode ser algo do mySql pois nunca trabelhei com ele, mas outra coisa, você está com o componente atualizado? pois pelo que pesquisei não faz muito tempo que esse funcionalidade de mandar direto o blob foi implementada.

[]'s

Esta atualizado sim, posi tenho o tortoise instalado no meu pc, todo dia pela manha faço atualização nos componentes AcBr.

Obrigado pela resposta.

Renato.

Renato Pavan

Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.