Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas Iniciante Acbr


  • Este tópico foi criado há 3739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Sou iniciante com ACBR e estou com umas dúvidas: Estou desenvolvendo um aplicativo para emitir NF-e, ainda não fiz nenhum teste de transmissão de nenhum nota.

Para fazer os teste de transmissão de nota eu preciso fazer algum cadastro no SEFAZ do Paraná?

Para emitir NF-e o sistema precisa ser homologado?

 

Alguém poderia me dar umas dicas?

 

Obrigado,

 

Edson 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

 

Você precisa realizar o cadastro na SEFAZ e também vai precisar de um certificado digital do emitente cadastrado.

Pessoal tem a cultura de dizer homologação para tudo. Isso não é verdade. Homologação mesmo é PAF-ECF e TEF, pois os mesmos passam por baterias de testes por órgãos credenciados.

 

Já todo o sistema SPED (NF-e, CT-e, NFC-e, etc...) automaticamente valida os arquivos xml criados pela sua aplicação. Em um primeiro é validado pelos schemas e no segundo momento pelos webservices da SEFAZ. Ou seja, a cada documento emitido, os webservices verificarão se o mesmo está de acordo com as especificações e te retornará a autorização ou não para o mesmo.

 

As dicas que posso te dar são as seguintes:

 

- Faça download do manual de integração;

- Leia o manual e conheça a história, objetivos, as etapas e o layout dos arquivos;

- Estude o exemplo do ACBrNFe. Ele contempla todas as rotinas da NF-e;

- Depois de implementado, faça os testes das mais diversas situações a fim de atender seus clientes;

- E um dos que eu mais acho importante. Quebre o paradigma que separa a antiga NF modelo 1 e a NF-e;

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

o cadastro nao é feito pelo portal. Nao sei como é ai no PR, mas aqui em MG por exemplo tem um sistema unificado chamado SIARE pelo qual os contadores fazem diversas requisicoes, incluindo a solicitaçao para emissao.

Nao há um cadastro especial de desenvolvedor, mas sim um cadastro normal como qualquer outro. Voce so nao pode usar o ambiente de produçao, pois ai elas terao validade fiscal.

converse com seu contador. Ele possivelmente deve estar acostumado a realizar esse cadastro. Caso contrario, entre em contato com a SEFAZ do seu estado.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.