Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O Lote Informado Não Pertence A Este Prestador


  • Este tópico foi criado há 3681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho um cliente que é uma empresa com 3 filiais (logo, são 3 cnpjs cuja diferença está somente no final, após a barra   /0001 /0002 /0003)

Cada um destes CNPJs tem uma inscrição municipal na prefeitura do RJ (logo, são 3 inscrições municipais)

 

Manualmente, para acessar o site da prefeitura do RJ, o cliente faz login usando apenas um CNPJ (o principal) e, lá dentro, ele pode emitir nota fiscal de qualquer uma das 3 filiais 

A nota fiscal sai com o CNPJ da filial e com a inscrição municipal da filial

Importante - Ele não loga no site da prefeitura  com o CNPJ da filial que emite a NF, mas, sempre com o mesmo CNPJ

 

Então fiz o programa para gerar e enviar NF eletronicamente

Ele tem 3 certificados digitais, uma para cada CNPJ.

 

Quando tenho que emitir NF do CNPJ principal, usei o certificado dela e funcionou corretamente

Quando tive que que emitir NF do CNPJ /0002, usei o certificado dela e NAO funcionou. A prefeitura não reconhece este certificado como certificado válido para acesso

Então preenchi o XML   com

      Prestador.Cnpj               := CNPJ da  /0002

      Prestador.InscricaoMunicipal := Inscrição da 0002
e mandei o cliente fazer o envio, mas usando o certificado da principal (/0001)
Funcionou e a NF saiu com o CNPJ da filial e a inscrição da filial, certinho.
 
Então, adotamos como prática usar sempre o certificado da empresa principal (final /0001) independente da nota ser da filial 1 ou 2 ou 3
 
- Quanto ao N. da RPS, eu sigo uma numeração separada para cada filial 
 
O problema é no número do lote. 
No início, eu usava uma sequencia separada para cada filial. Dava erro 
Então, passei a usar uma sequencia única para envio, independente da filial que estivesse no campo Prestador.Cnpj 
 
Agora, de vez em quando, quando mando o comando "ACBrNFSe.Enviar(NL,False)"  , aparece a mensagem "O lote informado não pertence a este prestador"
 
AS vezes numa filial, as vezes noutra. as vezes  no final /0001 mesmo
 
O pior, quando vamos no site, a NF está emitida.
 
O que pode ser ?
 
COmo resolver ?
 
A tela está em anexo.
 

 

post-14058-0-06924300-1397147308_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.