Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola amigos,

 

Estou enfrentando um problema no cancelamento por evento, após o envio recebo a mensagem “O tempo limite da operação foi atingido”, neste caso fico sem retorno do cancelamento a nota fica autorizada no meu sistema e cancelada na Sefaz. Antes de implementarmos o ACBr no sistema tínhamos enfrentado o mesmo problema que foi resolvido com “time out” baseado no próprio ACBr, porém agora pelo que tudo indica não estaria mais em uso no ACBr, pois não encontrei no código algo do tipo.

 

Gostaria de saber se é possível usar time out um tempo limite para não perder este retorno.

 

Segue abaixo a mensagem mostrada.

 

O tempo limite da operação foi atingido - URL:https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/RecepcaoEvento - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/RecepcaoEvento

 

Desde já agradeço pela atenção.

Editado por Paulo Henrique de Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olha posso falar besteira mas isso é configuração do Webservice do lado servidor no cliente ele manda a requisição e senão receber dentro do limite automaticamente é derrubado pelo servidor! mais ou menos igual um site da internet senão receber a resposta o servidor derruba

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar obrigado pela atenção, concordo com isto, o curioso é que antes nos já tínhamos este problema e ainda não usávamos o ACBr, então abrimos o fonte do ACBr na época para ver como era feito e vimos um trecho que tinha uma implementação de "time out" que hoje não existe. na época implementei semelhante ao do ACBr e tinha me resolvido o problema, tinha implementado para esperar o retorno 5 minutos se ele consegui-se antes beleza se não ficava aguardando, veja uma parte deste código:

 

iTimeOut := (tempo parametrizado);

InternetSetOption(nil, INTERNET_OPTION_CONNECT_TIMEOUT, Pointer(@iTimeOut), Sizeof(iTimeOut) );

InternetSetOption(nil, INTERNET_OPTION_SEND_TIMEOUT, Pointer(@iTimeOut), Sizeof(iTimeOut) );

InternetSetOption(nil, INTERNET_OPTION_RECEIVE_TIMEOUT, Pointer(@iTimeOut), Sizeof(iTimeOut) );

 

Estes trechos não encontrei no ACBr, não sei como funciona hoje, talvez é como você disse não tem como controlar.

 

uma outra pergunta quando não teve um retorno do cancelamento como o pessoal tem feito, consulta e atualiza o estaus da nota, o pessoal tem enfrentado este problema?

 

se tiver alguma informação agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.