Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Msg Retorno Transação


  • Este tópico foi criado há 3617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Utilizo o gp cliSitef, gostaria de ver se existe a possibilidade de pegar a mensagem com o status do final da transação. Por exemplo: 'Transação OK', para jogar na aplicação e tratar a mesma. Essa mensagem estaria dentro do fluxo ACBrTEFD.CRT.

 

Desde ja agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sempre que o ACBrTEFD precisar enviar uma mensagem ao Operador ou ao Usuário, ele o fará através do evento: OnExibeMsg

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um exemplo. Ao fazer uma transação de crédito por exemplo, no momento em que é solicitada a senha de confirmação no pinpad e o usuario digita a senha e confirma a mesma, a transação é autorizada. O componente da o display "Transação OK", mais logo em seguida altera o display para "Retire o cartão", dessa forma o usuario não consegue visualizar o status da transação. No TefDemo ocorre da mesa maneira. Gostaria de estar pegando essa msg de "Transação OK", "transação Negada", enfim... para assim poder dar o display da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Lembre-se que você não pode modificar o fluxo de mensagens do TEF... isso é controlado pelo Gerenciador..   Se você modificar isso, provavelmente não passará na homologação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhum, exatamente, não pode ser alterada os fluxos de msg.

    Andei debugando e verifiquei o seguinte. Fiz uma transação e finalizei com cartão de credito avista, com um valor qualquer. Em determinado momento do fluxo é solicitado para que seja digitada a senha no pinpad. No momento em que confirmo a senha, é retornada a mensagem  'Transação OK' pelo gerenciador, mais logo em seguida essa mensagem é sobreposta por 'retire o cartão da leitora'. Verifiquei que essa mensagem é retornada no evento ExibeMsg na operação opmExibirMsgOperador.

    Temos uma aplicação que trabalha com o clientModular da Software Express e quando homologamos foi repassado que a mensagem com o retorno da transação quando bem sucedida deve ficar por 5 segundos na tela sem a opção do usuario estar fechando a mesma, no caso citado acima a mensagem 'Transação OK' deveria ficar esse tempo, por exemplo. Ja quando é retornado alguma falha na transação é necessario que a mensagem de erro seja dada com a possibilidade do usuario fechar a qualquer momento a mesma e continuar a finalização do cupom.

  

   Para quem ja efetuou a homogação utilizando o ACBrTEFD e o gp cliSitef teve a necessidade de deixar essa mensagem de retorno da transação por algum tempo determinado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Como repassei acima e seguindo os roteiros existem os tempos que as mensagens deve de ficar sendo exibidas!

em cima delas é que falei sobre o MessageDlg com temporizador, assim posso informar o tempo que ela ficará visível até a troca

assim não interrompo o fluxo e exibo o tempo necessário e depois oculto!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No meu caso eu não tenho um controle sobre isso...  porém não uso telas ShowModal para exibir as mensagens...

 

As mensagens ficam em um "label" em destaque do Form... como por exemplo o Label que exibe a Descrição do Produto...

 

Dessa maneira, a msg permanecerá na tela, até vir um comando da própria SiTef, para apagá-la...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhum, vou verificar novamente para entender melhor. A dificuldade que encontrei porem, é exatamente nesses retornos das mensagem. No evento ExibeMsg tanto a mensagem 'Transação OK' como a 'Retire o cartão da leitora ' são retornadas na operação opmExibirMsgOperador, assim não encontrei um jeito de diferencia-las para colocar o temporizador apenas na msg 'Transação OK'. Não sei se existe uma forma de conseguir identificar a mensagem final da transação, sendo ela um erro ou de ok. No clientModular existia um campo do arquivo texto que era o 030-000 onde sempre retornava o status final da transação.

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Essa exigência da mensagem "Transacao OK" ficar por 5 segundos na tela... nunca existiu para a CliSiTef... é algo novo, que apenas o pessoal da CERTIFIED está cobrando...

 

Estamos em contato com eles... tentando explicar que isso não tem propósito no caso da CliSiTef pois:

- Atualmente não há como saber se a Mensagem é a última que será enviada

- Não há um "mapa" que determine quais os Tipos de mensagens devem permanecer por 5 seg

- Não existe essa exigência em nenhum dos roteiros da Sw.Express ou Certified (isso era uma exigência do roteiro do TEF discado)

 

Atualmente o pessoal da Certified está conversando com o pessoal da Sw.Express sobre essa "nova exigência"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.