Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fim De Papel Acbr No Lazarus


Ver Solução Respondido por Ronaldo Cesar Bim,
  • Este tópico foi criado há 3609 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

   Pessoal, estou com um problema quando quando a impressora está com FIM DE PAPEL, parece que só ocorre no Lazarus, o ECFTeste compilado em Delphi está ok.

Quando envio o comando para Subtotalizar o cupom, o Acbr não está retornando uma exceção, e sim apenas chamando evento DoOnMsgPoucoPapel, com isso não consigo identificar que ocorreu o erro, pois no simulador, o cupom não é subtotalizado. Pelos meus testes, o problema está neste ponto no fonte unit ACBrECFSweda.

if STATUS = '5' then
begin
  if fsOldSeq <> copy(Result,9,4) then
    DoOnMsgPoucoPapel( 'Papel acabando' )
  else
    ErroMsg := cACBrECFSemPapelException ;
end ;

Alguém tem uma ideia de como contornar isso ?

Estou usando simulador Sweda, Acbr Compilado com NOGUI pois utilizo a impressão dos itens em Thread, Lazarus 1.2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri que não tem nada a ver pelo fato de ser Lazarus ou compilado com diretiva NOGUI, no ECFTeste funciona perfeitamente, porém  no meu aplicativo não, ainda não descobri. A variável fsOldSeq que não sei pra que server, sempre é diferente de copy(Result,9,4) conforme o código que postei, então nunca gera o erro.

Editado por Ronaldo Cesar Bim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3609 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.