Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Linuxmfd Bematech Para Ubuntu


Ver Solução Respondido por Ronaldo Cesar Bim,
  • Este tópico foi criado há 3343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Tenho um código pendente para commit, que usa a libBemafiscal... (nova biblioteca nativa da Bematech, que é compatível com a Bamafi32.dll)

 

Vou subir para você testar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, qual versão da libbemafiscal.so vc está usando ?

pra mim está dando erro que não encontra a função Bematech_FI_VersaoDll em LoadDLLFunctions.

Pelo que depurei, na function FunctionDetect ele consegue carregar a biblioteca porém não acha a função no ponto abaixo.

 

GetProcAddress(LibHandle, PChar(FuncName));{Procura a função}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Estou testando a função PafMF_LMFC_Cotepe1704. O download.mfd é gravado no diretório, porém o arquivo txt não é gerado, o retorno da função é -1.

Tentei copiar os arquivos bemamfd e bemamfd2(versão suse, versão ubuntu que vem com a libbemafiscal libbemafiscal-2.6.2-0ubuntu10-i386) no mesmo diretório da libbemafiscal.so, mas no log continua dizendo que não encontra os arquivos. De qualquer forma vou tentar entrar em contato com o suporte da bematech para ver se eles me ajudam, mas também estou adicionando a baixo o log de retorno e a minha configuração do bemafi.xml

 

 

  Arquivo de log:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

E ai Ronaldo Cesar Bim, pode nos informar onde podemos baixar essas lib's? Estou precisando com muita urgência. Se não tiver o link, vc pode me encaminhar o e-mail da bematech com os arquivos?

 

Meu e-mail: [email protected]

 

 

Agradeço pela ajuda

Editado por Márcio de Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei que as modificações foram apenas no processo de criação do arquivo de configuração do Linux

- Ele não precisaria estar em /usr/etc/ ?

- Se o arquivo já existir em /usr/etc/ as modificações sugeridas irão funcionar ? (algum efeito colateral?)

- precisamos de todas as chaves do arquivo ? (não poderíamos criar o XML apenas com as chaves que usamos ?)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Estou passando por um problema similar, mas relacionado diretamente ao titulo do tópico.

O meu problema é que as funções :

ECF.ArquivoMFD_DLL.( param1, param2, absolutePath, 18, finMFD)

ECF.ArquivoMFD_DLL.( param1, param2, absolutePath, 18, finMF)

ECF.ArquivoMFD_DLL.( param1, param2, absolutePath, 18, finSPED)

ECF.ArquivoMFD_DLL.( param1, param2, absolutePath, 18, finSintegra)

ECF.PafMF_LMFC_Cotepe1704(param1, param2, absolutePath)

 

Onde:
param1 -> pode ser uma data ou número (Ex. 02/02/2015 ou 5 )
param2 -> pode ser uma data ou número (Ex. 28/02/2015 ou 11 )

absolutePath -> caminho absoluto de um arquivo que será gerado  (/opt/ACBrMonitor/arquivosPAF/mfd_test;txt)
18 -> docTodos
fin* -> finalidade

Fiz Baseado em http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html?PorCOO2.html

O grande problema é que todos os comandos do ACBrMonitor descritos acima geram os arquivos idênticos. Li em outro post que é de responsabilidade dos fornecedores da ECF montarem os arquivos no layout correto, não o ACBrMonitor. OK, entendi isso, mas gostaria que se possível me dessem uma LUZ do que estou fazendo de errado, pois o suporte da Bematech não resolveu nada.

Meu ambiente:
ECF: Bematech MP-2100 TH FI
Sistema Operacional: Linux Ubuntu 14.10
ACBrMonitor: versão 0.10.6.1

Vi nos logs que o ACBrMonitor chama o utilitário linuxmfd, e esse linuxmfd chama outro utilitário chamado bemaMFD2. A versão desse bemaMFD2 que aparece para mim é a v0.9.18.0.

Em anexo os arquivos que foram gerados por essas chamadas de funções do ACBrMonitor.
Lembrando mais uma vez que sei que o problema não é do ACBrMonitor, mas sim das bibliotecas da bematech, então se possível me darem a luz do que está errado.
Tentei colocar as libs que o Ronaldo Cesar Bim informou (libbemamfd2.so, libbemamfd2.so.0, libbemamfd2.so.0.10.4), na pasta /usr/lib e na pasta aonde o ACBrMonitor está instalado, mas não funcionou e tive de colocar novamente a linuxmfd e bemaMFD2 para geração dos arquivos.

 

O Daniel escreveu no dia 19 de agosto:
"As modificações já estão no SVN... o ACBrECF não mais fara uso dos utilitários de linha de comando..."

Mas a versão que utilizo foi disponibilizada para download em julho, logo então desconfio que deva ser esse o problema, e como não vi nenhuma compilação do ACBrMonitor Linux nos últimos meses...

Desculpem se falei alguma besteira, mas não sei mais para onde correr heuehuheuhehu
 

 

Arquvios.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nem todas as finalidades, foram implementadas, para todos os ECFs...

 

Verifique se seus fontes estão atualizados... Se SIM, Teste com os mesmos fontes no Windows

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.