Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Em 01/agosto atualizei meus clientes para o layout 3.1 da NF-e.

Desde então todos estão operando sem problemas, tanto para Naturezas de vendas, devoluções, etc.

Porém hoje um cliente tentou emitir uma nota com CFOP 5901 (Remessa para industrialização), e exibiu a rejeição "IE do destinatário inválida".

Mas a IE do destinatário da NF-e é exatamente a mesma que consta na Sefaz-SP (consultada via www.sintegra.gov).

Como é a 1a NF-e de Remessa (5901) que algum cliente tenta emitir desde que atualizei para a versão 3.1, e considerando que a IE constante na nota é a mesma constante na Sefaz-SP, estou totalmente perdido, sem saber onde procurar a solução.

Pergunto:

Na nova versão 3.1 tem algum campo (exclusivo/adicional) que deve ser preenchido somente nas notas de remessa (5901)?

(haja vista que as demais notas estão funcionando corretamente).

Muito obrigado pela atenção dispensada.

Márcio.

Postado

Já tentou pegar a versão 2.0 e fazer um teste em modo Homologação, para saber se tem haver com a versão ou o problema seja outro?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil

Postado

Isaque,

Bimestralmente esse cliente emite uma nota de Remessa (5901), e desde a versão 1.0 da NF-e sempre funcionou corretamente.

Considerando que foi só eu trocar a versão do layout e a 1a NF-e emitida apareceu erro, acho (veja bem: acho!) que tem algo relacionado com o novo layout.

Sinceramente não entendi o erro "IE do destinatário inválida" sendo que a IE está correta.

Será que tem algum campo no novo layout 3.1 que está vinculado a IE do destinatário? (desta forma, caso eu não o tenha preenchido, por ignorância, ele assim está acusando um erro aparentemente relacionado com a "IE", mas no fundo é algum campo relacionado á ele).

Muito obrigado pela atenção dispensada.

Márcio

Postado

Isaque,

Peço mil desculpas pelo incômodo, mas meu cliente já descobriu a enorme "caca" que fez.

Me desculpe!

Muito obrigado por toda atenção dispensada comigo.

Márcio

(e favor excluir esse tópico vergonhoso...)

• Este tópico foi criado há 4307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...