Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio De Nfe - Problema No Capturar Retorno


  • Este tópico foi criado há 2089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Caros colegas,

 

O fluxo de minha aplicação exige que a cada NFe enviada para SEFAZ eu aguarde

o processamento da mesma. Então eu uso o seguinte código ao enviar a NFe:

 

***

      if (not NFe.Enviar(Dados.Codigo, False)) then begin
        raise Exception.CreateFmt('Nota fiscal eletrônica não foi autorizada!!!' +
          #13#13'Motivo: %s'#13#13'Mensagem: %s',
          [NFe.WebServices.Retorno.xMotivo, NFe.WebServices.Retorno.xMsg]);
      end;
 
      while (NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat = 105) do begin
        NFe.Consultar;
        if (NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat <> 105) then begin
          Break;
        end;
 
        Sleep(5000);
        Application.ProcessMessages;
      end;
      if (NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat <> 100) then begin
        raise Exception.CreateFmt('NFe não autorizada - Motivo: [%s] - Status: [%s]',
          [NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo,
            IntToStr(NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat)]);
      end;
***
 
O problema é que as vezes ele sai do loop sem erro mas o status não é 100 e quando consulto
na SEFAZ pela chave da nota, a mesma está autorizada. Más quando ele processou, não retornou
o status 100, más saiu do loop com um status diferente de 105.
 
1) Alguém sabe me dizer se após eu "Enviar" a NFe se tem algum status além do 105 no qual devo
continuar aguardando no loop até que o mesmo mude para 100 ou gere um erro?
 
2) O problema é que isso é aleatório, na maioria das vezes não acontece, então não consigo
simular o erro. Por exemplo, pode retornar status 104 e a nota ainda não estar liberada?
 
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Moderadores
44 minutos atrás, Anderson Oliveira disse:

Bom dia, vc resolveu esse problema?

Bom dia, Anderson Oliveira

O post é muito antigo, peço para que crie um novo tópico, relatando o seu problema.

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.