Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite amigos

Eu tenho um software que ainda não usa ECF nem Danfe e nem NFE

Eu gostaria de saber quais componentes eu poderia ou instalar... ou seja por onde começar

para poder prover meu sftware destas funções.

desde já muito obrigado

Postado

A principio, vai depender do estado onde seu software vai trabalhar. Alguns estados exigem homologações junto a sefaz, outros usam o modelo do PAF, e alguns nao pedem absolutamente nada ao desenvolvedor alem do nome, cfp, nome do programa e versão.

o TACBrECF é utilizado para a emissão de cupom fiscal usando rotinas simples como ACBrECF1.AbrirCupom('');, ACBrECF1.VenderItem(.....); etc; Existe alguns arquivos de ajuda junto com a biblioteca que explicam cada rotina.

NFe e Danfe são mais complexos de se trabalhar, primeiro é bom que voce esteja por dentro da legislação que cerca a NFe e uma lida no Manual e integração seria um bom começo.

Criar a base de dados para armazenar os dados da nota, armazenamento dos XML e tratamento dos retornos são de certo modo triviais.

o TACBrNFe é o componente emissor da nota.

o Danfe vai do seu gosto, TACBrNFeDanfeRave ou TACBrNFeDanfeQR (Quick Report) , esse componente é vinculado ao TACBrNFe para a emissão do Danfe.

Postado

ótimo é mas tenho uma outra dúvida, é quanto ao componente acbr, Eu gostaria de integra-lo diretamente em meu sistema na hora da instalação, como eu poderia fazer isto? E tb aonde eu conseguiria esse manual de integração? E para finalizar, aonde eu encontro este componente completo? Com acbr ECF e tb o nota fiscal e junto? Pq buscando aqui apenas achei eles em separado ACBR ECF e NFE existe ele todo junto? Desde já obrigado.

Postado

O projeto ACBr é uma biblioteca de componentes, ou seja, quando você instala o ACBr no seu delphi ele ja inclui todos os componentes que fazem parte do projeto, a menos que você opte por nao instalar o pacote completo.

Cada componente tem suas funções pertinentes a que se propoem, ou seja, o ACBrECF é para emissão de Cupom fiscal e somente isso, para emissao de NF-e (que é algo totalmente diferente de um ECF) voce deve utilizar o ACBrNFe.

o manual de integração você encontra no portal da nfe, na sessão de downloads (entre no site da sefaz do seu estado e procure por um banner referente ao portal da NFe).

Voce deve incluir os componentes desejados no seu projeto, codificar o suficiente para que sejam funcionais dentro da sua aplicação, compilar e distribuir o executavel. os componentes não são emissores autonomos nem aplicativos prontos para uso, são ferramentas de auxilio ao desenvolvedor. Elas facilitam sua vida, mas não fazem todo o trabalho pra voce.

Pense assim:

De maneira bem grosseira o processo de emissao de NFe inclui várias etapas

Primeiro é a coleta de dados que irão comporo a NFe

Depois você precisa identificar as "TAGS", formatar/validar os dados coletados para que sejam compativeis com a TAG

Montar o arquivo XML da NFe no layout fornecido pela SEFAZ

Validar o layout

Assinar digitalmente o XML usando CAPICOM OU SSL (depende do seu SO e do tipo de certificado digital que voce tem)

Transmitir o arquivo XML para a sefaz

Tratar os retornos

Se tudo correu bem, liberar a impressão do DANFE

Imagina voce precisando fazer todas essas coisas na "unha", desenvolver rotinas pra validar os dados, ler/gravar/montar/validar o xml, outras para transmissao e recepção de retorno.... Você ia ficar doido e ia perder muito tempo .... O componente ja faz várias dessas coisas pra voce, mas outras ele depende que você faça.

• Este tópico foi criado há 5115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.