Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe no Linux


Alexsander
  • Este tópico foi criado há 2947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Existe algum certificado que possa ser instalado no Linux? O cliente-piloto adquiriu um A1 que só pode ser instalado em Windows XP com IE 6.0 ou superior. Como o meu ERP é multi-plataforma, eu gostaria de poder instalar as cadeias de certificados no Linux. Se não for possível instalar os certificados no Linux, qual seria a melhor solução?

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

As fornecedoras de certificados orientam a emitir o certificado em Windows XP com IE 6, mas depois de emitido vc pode exportar o certificado e instalar em qualquer sistema operacional que tenho suporte a certificado digital.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando instalar os pacotes da NFe no Lazarus. Já consegui instalar o ACBrDiversos e o ACBrSerial. Para instalar o pacote da NFe, tive que criar links simbólicos em /usr/lib para as libs xml2, xmlsec e xslt. Agora está dando o seguinte erro ao dar um "Rebuild Lazarus":

.../ACBr/lib/i386-linux/ACBrNFeUtil.o: In function `PESO':

.../ACBr/Fontes/ACBrNFe/ACBrNFeUtil.pas:(.text+0x15e): undefined reference to `xmlSecCryptoAppKeyLoad'

.../ACBr/lib/i386-linux/ACBrNFeUtil.o: In function `NOTAUTIL__SIGN_MEMORY':

.../ACBr/Fontes/ACBrNFe/ACBrNFeUtil.pas:282: undefined reference to `xmlSecCryptoAppKeyLoadMemory'

.../ACBr/lib/i386-linux/ACBrNFeUtil.o: In function `NOTAUTIL__INITXMLSEC':

.../ACBr/Fontes/ACBrNFe/ACBrNFeUtil.pas:335: undefined reference to `xmlSecCryptoDLLoadLibrary'

.../ACBr/Fontes/ACBrNFe/ACBrNFeUtil.pas:341: undefined reference to `xmlSecCryptoAppInit'

.../ACBr/Fontes/ACBrNFe/ACBrNFeUtil.pas:345: undefined reference to `xmlSecCryptoInit'

.../ACBr/lib/i386-linux/ACBrNFeUtil.o: In function `NOTAUTIL__SHUTDOWNXMLSEC':

.../ACBr/Fontes/ACBrNFe/ACBrNFeUtil.pas:352: undefined reference to `xmlSecCryptoShutdown'

.../ACBr/Fontes/ACBrNFe/ACBrNFeUtil.pas:355: undefined reference to `xmlSecCryptoAppShutdown'

.../lazarus/ide/lazarus.pp(127,1) Error: Error while linking

Estou usando tudo do SVN (Lazarus, ACBr, etc).

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 5 meses depois ...

Vá no terminal do Linux e digite os comandos, nesta ordem:

 

sudo ln -s  /usr/lib/libxmlsec1.so.1.2.18  /usr/local/lib/libxmlsec1.so.1
sudo ln -s  /usr/lib/libxmlsec1.so.1.2.18  /usr/local/lib/libxmlsec.so
sudo ln -s  /usr/lib/libxmlsec1.so.1.2.18  /usr/bin/libxmlsec.so
sudo ln -s  /usr/lib/libxmlsec1.so.1.2.18  /usr/lib/libxmlsec.so

 

o comando ln -s ( L de luiz e N de navio ) cria o LINK SIMBÓLICO, na verdade o arquivo xmlsec ta mesmo em usr/lib/ e você cria como se fosse um "atalho" em /usr/local/lib/ ... e por ai vai... eu ainda não consegui fazer funcionar tudo, pois no meu caso dá uns erros loucos no ACBrNFeUTIL , tipo :

 

/usr/bin/ld: warning: /home/william/.lazarus/bin/link.res contains output sections; did you forget -T?
/home/william/ACBr/Lib/Lazarus/ACBrNFe2/i386-linux/ACBrNFeUtil.o: In function `PESO':
/home/william/ACBr/Fontes/ACBrNFe2/ACBrNFeUtil.pas:(.text+0x1e9): undefined reference to `xmlSecCryptoAppKeyLoad'
/home/william/ACBr/Lib/Lazarus/ACBrNFe2/i386-linux/ACBrNFeUtil.o: In function `NOTAUTIL__SIGN_MEMORY':
/home/william/ACBr/Fontes/ACBrNFe2/ACBrNFeUtil.pas:265: undefined reference to `xmlSecCryptoAppKeyLoadMemory'
/home/william/ACBr/Lib/Lazarus/ACBrNFe2/i386-linux/ACBrNFeUtil.o: In function `NOTAUTIL__INITXMLSEC':
/home/william/ACBr/Fontes/ACBrNFe2/ACBrNFeUtil.pas:318: undefined reference to `xmlSecCryptoDLLoadLibrary'
/home/william/ACBr/Fontes/ACBrNFe2/ACBrNFeUtil.pas:324: undefined reference to `xmlSecCryptoAppInit'
/home/william/ACBr/Fontes/ACBrNFe2/ACBrNFeUtil.pas:328: undefined reference to `xmlSecCryptoInit'
/home/william/ACBr/Lib/Lazarus/ACBrNFe2/i386-linux/ACBrNFeUtil.o: In function `NOTAUTIL__SHUTDOWNXMLSEC':
/home/william/ACBr/Fontes/ACBrNFe2/ACBrNFeUtil.pas:335: undefined reference to `xmlSecCryptoShutdown'
/home/william/ACBr/Fontes/ACBrNFe2/ACBrNFeUtil.pas:338: undefined reference to `xmlSecCryptoAppShutdown'
/usr/share/lazarus/1.2.6/ide/lazarus.pp(141,1) Error: Error while linking
/usr/share/lazarus/1.2.6/ide/lazarus.pp(141,1) Fatal: There were 1 errors compiling module, stopping
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui instalar o ACBrNFe usando o Lazarus no Linux 32 Bits, na minha distro o padrão é apt-get do debian, mas funciona no yum também...

Tive que fazer o seguinte :

 

No Terminal :

 

1) sudo apt-get install libxml2

2) sudo apt-get install libxml2-dev

3) sudo apt-get install xstl

 

 

Para o LibXMLSec eu tive que BAIXAR a versão .20 as 18 e 19 não funcionam...

 

Baixe no site : https://www.aleksey.com/xmlsec/download.html(versão .20)

 

Extrai em uma pasta e fiz no terminal o seguinte :

 

1) ./configure

2) make

3) make install

 

Depois crie os links simbolicos para a versao da sua LIB, da seguinte forma, também no terminal :

 

sudo ln -s  /usr/local/lib/libxmlsec1.so.1.2.20  /usr/local/lib/libxmlsec1.so.1
sudo ln -s  /usr/local/lib/libxmlsec1.so.1.2.20  /usr/local/lib/libxmlsec.so
sudo ln -s  /usr/local/lib/libxmlsec1.so.1.2.20  /usr/bin/libxmlsec.so
sudo ln -s  /usr/local/lib/libxmlsec1.so.1.2.20  /usr/lib/libxmlsec.so

 

Da o Compile e o Install no Package da NFe.

 

Pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia

 

Estou tentando seguir o que você passou em relação a instalação dos pacotes libxml2, libxml2-dev e o xstl mas este último não é encontrado no meu linux mint, você poderia me ajudar?

 

grato

 

Um detalhe o meu SO é 64 bits

Editado por Thales E. B. Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Linux 64 funcionando 100%

sudo apt-get install libxmlsec1-dev libltdl-dev  <--instala pacotes básicos

Em 20/02/2015 at 16:03, William Duarte disse:

Baixe no site : https://www.aleksey.com/xmlsec/download.html(versão .20)

 

Extrai em uma pasta e fiz no terminal o seguinte :

 

1) ./configure

2) make

3) make install

 

Não precisa criar links simbólicos pois a versão baixada é normal, diferentemente da que vem com o debian, que é modificada sem a parte da carga dinâmica da biblioteca ativa e por isto o lazarus falha em achar a biblioteca...

Só compilar o ACBR

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...