Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Acbr E Relatorios


  • Este tópico foi criado há 3435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos, estou postando os erros relacionados abaixo por não conseguir resolver, tentei minimizar o maximo possível a possibilidade de erro, mais mesmo assim não funcionou ainda apresenta erros, estou usando o Delphi XE7 com os seguintes complementos, o projeto JEDI, ACBr, Fast Report 5 e Devart Universal Data Access Components 5.5.12 (este ultimo não influenciou em nada o erro já existia antes de instalar o mesmo).
Minha maquina:
Windows 7 Pro 64;
4GB memoria;
300 GB (C: onde está instalado o delphi);
500 GB (D: Onde está o perfil do usuário (Documentos, Desktop, projetos em desenvolvimento e etc)).

---

1 - Erro

O arquivo log_Delphi_XE7_sem_erro.txt, não apresentou erros, com algumas resalvas:

Não foi executado com as opções:
componentes Seriais:
   - ACBr_SAT_Extrato_ESCPOS.dpk;
Documentos eletrônicos:
   - ACBr_GNRE.dpk;
   - ACBr_SAT.dpk

Até o momento sei que o Fortes não está funcionando corretamente, mesmo sendo instalado no Delphi XE7;
Todos só marquei as opções de Fast Report como relatorio pelo problema encontrado.

----

2 - Erro:
Para o log_Delphi_XE7_ACBr_GNRE_ERRO.text ele apresenta problema com relatorio Fast Report para o ACBr_GNRE.dpk, a diferença entre o relatorio anterior (1 - Erro) é apenas a marcação deste modulo;

----

3 - Erro

Marquei todos os componentes, incluindo o ACBr_SAT que seria o unico componente não marcado anteriormente e todos os relatórios marcados foram o Fortes Report, desmarcamdo Fast Report

1 - Erro - log_Delphi_XE7_sem_erro.txt

2 - Erro - log_Delphi_XE7_ACBr_GNRE_ERRO.txt

3 - Erro - log_Delphi_XE7_Todos_Componentes_Marcados_com_Fortes_report.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Erros que estão aparecendo são em função do ACBr.inc

descomente a linha 64 desse arquivo!

outra é da falta do bde que não vem mais no xe7

e outra é de não achar o fortes e seu pacote nesse delphi!

 

Pergunta: utiliza todas os tipos de geradores de relatórios disponíveis? caso negativo marque somente o que utiliza evitando problemas e dores de cabeça

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, e obrigado por me auxiliar.

Fiz o procedimento da linha 64, acredito que não tenha dado erro conforme o log que vou anexar como 1 - Resultado_apos_informação_da_primeira_ajuda_log_Delphi_XE7.rar, os unicos que tive que deixar de foram os pacotes:

 - Componentes Seriais:

   >> ACBr_SAT_Extrato_ESCPOS.dpk; e

 

 - Documentos Eletrônicos:

   >> ACBr_GNRE.dpk;

   >> ACBr_SAT.dpk;

 

O que acho que acontece, conforme você me orientou acima o ACBr_SAT.dpk utilizar o relatório Fortes e o ACBr_GNRE utiliza o BDE, respondendo sobre o relatório a principio não necessito utilizar todos os relatórios, poderia ser só o Fast Report, porem este modulo do SAT só tem para Fortes e sobre o BDE a principio por mim não utilizaria ele, mas acredito que seja uma dependência do componente, a principio pode até parecer obvio demais, mais estou aprendendo a mexer com Delphi então minhas duvidas ainda são muitas e de iniciante, a experiência que tenho seria mais a parte de Automação como Suporte e revenda não na linha de programação, estou fazendo os cursos do Jailton, mesmo sabendo que a linha de conhecimento é longa estou afim de percorrer a mesma, e obrigado.

1 - Resultado_apos_informação_da_primeira_ajuda_log_Delphi_XE7.rar

Editado por mfdzerohour
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, o que poderia estar errado para utilizar os relatórios em Fortes, e  existe  alguma forma de contornar o BDE? Tendo em vista que irei utilizar o FireDac para banco de dados, não havendo necessidade de ter o BDE.

Boa tarde

veja e remova a referência do BDE do componente e faça a compilação!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.