Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conflito :: Certificado A3 Do Banrisul E A3 Da Safe Web


  • Este tópico foi criado há 3421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde

 

Tenho dois certificados instalados na mesma maquina, os quais estão em 2 leitoras diferentes. Tudo funciona perfeitamente ate acessar o site do banco (Banrisul)... ai tenho que fechar aplicação para voltar a funcionar o certificado que emite as notas. 

Pelo que li na internet
Tudo indica que após o uso do certificado digital do Banrisul, ele deve estar "encerrando" todas as "instâncias" do certificado digital que estão "abertas", isto a aplicação do Banrisul deve fazer "alguma coisa" que não permite o uso do certificado digital do e-CNPJ que estava em uso novamente, ou melhor, ele faz algo no gerenciador do dispositivo e o Windows não percebe que o certificado digital e-CNPJ não está mais disponível para uso e tenta utiliza-lo.

A solução mais simples seria o usuário fechar a sua aplicação e abri-la novamente neste caso, ou tentar forçar a troca do certificado digital, ex.: tirar o certificado digital e reconecta-lo novamente.
Talvez funcione se a configuração do dispositivo for alterado para não manter o PIN em cache, fazendo isto, a todo uso do certificado digital, será solicitado o PIN e isto deve "ativar" o dispositivo novamente.


Mensagem de Retorno
Mensagem de Retorno do Fisco: Erro na chamada do WS5002 - Erro: Falha na conexão: Mensagem Erro do Windows=[A solicitação foi anulada: Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.] (Causa provável: a cadeia de certificação do Web Service acessado ou do certificado cliente inexistente no repositório de certificados do usuário corrente do Windows).

 

Ai pergunto como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.