Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Data/hora Layout 3.10 Nfe


mmsuporte
Ver Solução Respondido por mmsuporte,
  • Este tópico foi criado há 3353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

 

Estou efetuando algumas alterações no TXT da minha NFe que atualmente está na versão 2.0. Como não queria alterar a estrutura dos campos Data no banco de dados eu queria apenas alterar o TXT que meu sistema gera.

 

Ai pergunto, teria algum problema se eu preencher o campo data/hora dessa forma?

 

'+FormatDateTime('yyyy-mm-dd', dtm.FDados.ParametroDATASERVIDOR.Value)+'T'+Time+'-03:00'

 

Ou será mesmo necessário mudar todos os campos data para Timestamp no banco???

 

Grato a todos.

 

NOTA: Exporto TXT no formato do Emissor gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

 

Se eu entendi bem, você vai jogar como hora o horário da exportação do arquivo, certo? A princípio, acho que não tem problema, exceto pelo fato de que você não vai conseguir gerar o mesmo txt depois... você perde reprodutibilidade.

 

Eu, pessoalmente, prefiro alterar os campos para timestamp, já que é uma modificação simples, que não vai precisar migrar dados nem nada do tipo.

 

PS: Você está gerando o TXT na mão? Por que não usar o TNFe / TNFeW?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Colega,

 

Se eu entendi bem, você vai jogar como hora o horário da exportação do arquivo, certo? A princípio, acho que não tem problema, exceto pelo fato de que você não vai conseguir gerar o mesmo txt depois... você perde reprodutibilidade.

 

Eu, pessoalmente, prefiro alterar os campos para timestamp, já que é uma modificação simples, que não vai precisar migrar dados nem nada do tipo.

 

PS: Você está gerando o TXT na mão? Por que não usar o TNFe / TNFeW?

 

Na verdade já existe uma rotina que gera o TXT na versão 2.00 e agora estou alterando para a versão 3.10. Testando o emissor gratuito para importar e validar o txt deu certo. Testar agora no ACBr.

 

Não entendi sua pergunta. TNFe / TNFeW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ACBr te permite gerar os arquivos no formato TXT a partir do componente TNFe. Você usa um código como esse:

        NFeW := TNFeW.Create(NFe);
        Try
            NFeW.Opcoes.GerarTXTSimultaneamente := True;

            NFeW.GerarXml;

            NFeW.Gerador.SalvarArquivo('C:\teste.txt', fgTXT);
        Finally
            NFeW.Free;
        End;

E o arquivo sai pronto para ser importado no emissor (como você está usando a versão 3.10, veja este tópico: )

 

Abraços,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.