Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalando Do Trunk2 (Resource Acbr Not Found)


  • Este tópico foi criado há 3259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Primeiramente boa noite, e gostaria de dar os parabéns pelo PosPrinterTeste, testei a versão já compilada apenas, mas ficou muito bom. Todos os comandos funcionaram na Epson que tenho aqui (Assim que possível vou testar nas outras marcas que possuo).

 

Vi que o demo ficou tão bom que não aguentei esperar sair o acbrInstall e resolvi instalar do trunk2 mesmo, mas estou tendo algumas dificuldades.

 

Delphi 2010 (Rodando como Administrador ou não)

Windows 8 64bits

 

Fiz o seguinte procedimento:

 1) Removi tudo que eu tinha do ACBr por dentro do Delphi

 2) Removi todas as pastas do ACBr que haviam no meu HD

 3) Baixei pelo tortoise o trunk2 (https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2)

 4) Rodei o apagarACBr.bat [esse passo só executei depois que nada resolveu, pois ele não está no trunk2]

 5) Adicionei todas as pastas e subpastas do "Fontes" no library do delphi

 6) Abri o ACBr_synapse.dpk e compilei (Ok sem erros)

 7) Abri o ACBr_Comum.dpk e compilei

         Aqui obtive um erro "File not found 'ACBr_Comum.res'".

 

Percebi que a linha {$R *.res} estava comentada, então a descomentei, agora já é possível compilar, mas ao fazer a instalação obtenho a mensagem "Resource ACBR not found." Apenas a mensagem em "dialog screen" mas sem nenhum erro no messages do delphi.

 

Estou anexando o log de messages do delphi. delphi_log.txt

 

 

Agora algumas dúvidas só por curiosidade, não é possível utilizar o acbrInstall com o trunk2 correto? (No desespero também tentei - creio que não deva funcionar mesmo)

 

Existe a intenção do trunk2 ser mergeado por completo? Tem uma ideia de quando em caso positivo?

 

Agradeço desde já o auxilio pra encontrar o que estou fazendo de errado ai..rsrs e espero não ter esquecido de nenhum detalhe importante para o post.

 

[]'s

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nos meus testes obtive o mesmo erro..mas estou meio enferrujado em Delphi...

 

Já pedi ajuda aos "universitários"... vamos aguardar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda dada :) Subi o arquivo .res e também o ACBrInstall para teste.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. obrigado pela prontidão galera.

 

Isaque com o acbrInstall tive esse log de erros log_Delphi_2010.txt

 

E manualmente o erro "Resource ACBR not found" persiste. delphi_messages_manual.txt

 

Agora tentei fazer a instalação do "C:\ACBr" estava em outra diretório antes, mas mesmo assim nada.

delphi_messages_manual.txt

log_Delphi_2010.txt

Editado por Luís Arruda

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja os Paths tem em vários lugares em seu computador:

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\componentes\trunk2\Fontes\ACBrDiversos

C:\ACBr\Fontes\ACBrTXT\ACBrSintegra

 

1o tem que ir no Delphi e excluir todos path que se refere ao ACBr, para depois rodar o ACBrIntall e ele usar somente o caminho que ele pegar com os fontes do ACBr.

 

 

Esse arquivo .res é modificado quando vc abre ele em IDEs diferente, o .res criei no D7 (base), se for manual exclua ele e abra o ACBr_Comum.dpk que a IDE ira cria-lo novamente no padrão da sua IDE, mas já vou avisando o Trunk2, não vai compilar todos os pacotes, aqui testei em XE7 com ACBrInstall, foi tudo 100%, mas em componentes NFSe deu erro, nesse caso dependerá dos outros universitários ir corrigindo, por isso subi o ACBrinstall para que possa vê onde ta os erros.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque, não me atentei a excluir os paths mesmo (mas só havia uma pasta do acbr), agora exclui todos pelo delphi, rodei apagarACBr.bat

e já que a intensão é deixar o ACBrInstall redondo, nem tentei mais a instalação de forma manual.

 

Instalando somente o synapse, comum e diversos com o código direto do trunk2 sem alterar nada ele não dá erro nenhum durante a instalação, mas ao abrir o delphi recebo a msg de package não encontrado.

Can't load package C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD14\ACBr_Comum.bpl.
Resource ACBR not found.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?
e depois a mesma mensagem para o "Diversos", estou anexando o log do instalador log_Delphi_2010.txt
 
Será que está faltando algum path ainda?

log_Delphi_2010.txt

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente desse problema, fiz alguns testes no ACBrInstall para ver as dependências, e talvez agilizar o trabalho de quem for ajustar (não tenho o JEDI instalado, então não rolou mexer).
Fui instalando 1 por 1 dos pacotes e vendo o que eles precisavam para serem compilados:
1) ACBr_Serial requer ACBr_OpenSSL
2) ACBr_Boleto requer ACBr_TCP
3) ACBr_Nfe requer ACBr_DFeComum, ACBr_TCP (Não sei como constatar, mas talvez a ordem da instalação desses pacotes esteja incorreta, porque somente depois de uma instalação do TCP e reabrindo o instalador que foi possível a instalção da Nfe)
4) ACBr_Sintegra requer ACBr_txtComum
5) ACBr_CTe requere ACBr_TCP, ACBr_DFeComum (Mesmo ocorrido do ACBr_Nfe e Undeclared identifier: 'EACBrDFeException') - Nesse empaquei mesmo.. não sei como resolver. (eu não uso este componente, mas está ai o possível alerta)
6) ACBr_NFCeECFVirtual requer ACBr_NFe, ACBr_Serial (Mesma ocorrido do ACBr_Nfe - ordem da instalação talvez)
7) ACBr_SatECFVirtual requer ACBrSat, ACBr_Serial
8) ACBr_MDFe requer ACBr_TCP (No arquivo ACBrMDFeWebServices com mensagem de "differs from previous declaration")
9) ACBr_GNRE requer ACBr_TCP (Com mensagem de File not found: 'ACBrGNRE2.dcu')
10) ACBr_NFSe requer ACBr_TCP (Com vários "Undeclared identifier")

Espero que ajude e qualquer coisa estou a disposição para testes \o/

 

[]'s

 

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, ajuda... mas no documento de Boas Vindas do Trunk2 essa dependência já é descrita...

 

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf

 

Desculpe-me por não avisado antes...

 

Provavelmente, ACBrCTe, ACBrNFSe, ACBrMDFe e ACBrNGRE não serão instalados com sucesso... Esses componentes ainda precisa ser completamente ajustados ao grande refactoring que foi promovido em ACBrNFe, com a criação da classe base "ACBrDFe"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, o pior é que foi a primeira coisa que eu li e esqueci que tinha isso lá.. =|

Mas de toda forma serviu para eu dar uma estudada no código, fazia tempo que eu não olhava.

Vou tentar novamente de forma manual, agora com as pastas corretas pela dica do Isaque e posto se tiver alguma novidade.

[]`s

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o motivo, mas meu delphi não recriar o arquivo "ACBr_Comum.res" quando abro o dpk, ele avisa que vai criar, mas não cria. Fiz uma alternativa que com certeza não deveria fazer, mas pra teste tudo é válido...

 

Peguei o arquivo ACBrComum.res do trunk e renomeei para "ACBr_Comum.res" a instalação pelo dpk funcionou, e os outros pacotes que utilizo também não geraram erros, exceto o danfe em fast, (parece ser algo da refatoração que está em andamento)

 

Em todo caso vou voltar para o trunk por hora, obrigado pela ajuda Isaque e Daniel.

 

[]'s

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.