Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 5674 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

O envio do cancelamento esta funcionando 100%. Mas estou com problemas quando por algum motivo tenho que reenviar o pedido de cancelamento. É muito dificil acontecer, mas pode. Estou fazendo o tratamento dessa situacao, reenviando uma NF-e que na base do SEFAZ ja esta como cancelada, mas no sistema ainda não.

Quando o meu sistema envia o cancelamento, eu verifico se o cStat é igual a 218 (Nota Fiscal já cancelada na base do Sefaz). Entao faço uma consulta pela chave de acesso, para pegar o protocolo de cancelamento (diferente do protocolo de autorizacao):

// define a chave de acesso a ser consultada

objACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave := strChave;

// consulta a situacao da NFe no WS do SEFAZ

objACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar;

Pois bem, só que o componente retorna p/ mim é o cStat = 100, e o protocolo de autorizacao, e nao de cancelamento...

Existe alguma outra forma de buscar essas informacoes?

Existe uma forma de pegar a justificativa original do pedido de cancelamento? Pois o usuario pode ter digitado diferente no primeiro envio...

Grato a quem puder ajudar...

Postado

Sobre o protocolo, descobri o problema.

Ao pegar o retorno, eu estava utilizando da seguinte forma...

objACBrNFe.WebServices.Consulta.protNFe.nProt -> "protNFe"

o correto é assim...

objACBrNFe.WebServices.Consulta.retCancNFe.nProt - > "retCancNFe"

mas fica a duvida ainda da justificativa... se estou reenviando o cancelamento da NF-e, existe uma forma de eu buscar qual foi a justificativa digitada pelo usuario que realmente esta na base de dados do SEFAZ?

• Este tópico foi criado há 5674 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.