Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Composição da base de cálculo PIS/COFINS com desconto global


julioaguilar
  • Este tópico foi criado há 3217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Esse problema não está relacionado ao Acbr, mas gostaria de saber se alguém já passou por essa situação.

Na operação que o contribuinte faz a opção de lançar um DESCONTO GLOBAL, estou enfrentando um problema em relação as bases de cálculo do PIS e COFINS, ocorre que o SAT tem uma regra de realizar o rateio para os produtos com o desconto global, porém a base do PIS e COFINS temos que envia-la, diferentemente da base do ICMS, onde o SAT encontra essa base considerando o valor líquido do item (vItem). Como vocês estão fazendo para formar a base do PIS e COFINS quando existe desconto global? Estão simulando o rateio do desconto para jogar na base? 

Minha preocupação é se der diferença entre o valor calculado pelo SAT e o valor que estou calculando já que não tem como confrontar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.