Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Transmissão EPEC não realizada apenas para UF Dest <> UF Emit


FocusRJ
  • Este tópico foi criado há 3214 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou com dificuldades para a transmissão da NF-e proveniente de EPEC apenas quando a UF destino é diferente da UF emitente. Testei aqui para dois destinatários diferentes mas da UF = MG, estou emitindo da UF = RJ em homologação, quando o destino é RJ a NF-e é transmitida normalmente, mas quando fui emitir com essas de MG simplesmente vai para a exceção.

try
      Transmitida := mConfigNFe.NFe1.Enviar(0,False);
except
  //aqui é estranho que na primeira tentativa o cstat do retorno é 100
end;

Comentei na exceção ali pois o cstat quanto tento transmitir me retorna 100, isso quando tento transmitir pela primeira vez depois só me retorna 0 acusando erro não catalogado. E em consulta às EPECs pendentes no sítio da homologação da receita, me apresenta ainda estas EPECs como pendentes.

Estou anexando ambos os xmls que não estou conseguindo transmitir.

PS. peguei a mesma nota e troquei o destinatário para um do RJ e a mesma foi transmitida sem problemas. Em relação ao retorno do cstat parece que não está recebendo nada aí está pegando o anterior por isso está com 100 na primeira tentativa.

 

Att.

Rômulo Mayworm

51542.xml

51574.xml

Editado por FocusRJ
Adicionar o PS.

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro localizado...

Estava com o CFOP 6405 - CFOP este que não existe... quando alternei para um cliente do RJ o Sistema modificou automaticamente o CFOP configurado para dentro do Estado, dessa forma a NF-e passou... alterei os CFOPs de 6405 para um válido e as notas foram transmitidas corretamente.

Para evitar problemas desse gênero coloquei a validação do xml após gerar o mesmo e antes de enviar o evento EPEC, dessa forma só irá enviar evento com xml's válidos.

        mConfigNFe.NFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
        mConfigNFe.NFe1.NotasFiscais.Assinar;
        mConfigNFe.NFe1.NotasFiscais.Valida;

Att,

Editado por FocusRJ

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3214 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...