Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4701 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Baixei o ACBrMonitor, e vi que a licença é a GPL (e não a LGPL). Sempre interpretei a GPL como sendo "se vc usar (linkar, carregar DLL, etc) a minha biblioteca (componente, programa, etc) em seus programas tanto o seu código-fonte quanto o código-fonte da minha biblioteca devem ser abertos". Ou seja, usar algo GPL implicaria em que o programa que também deveria ser considerado software livre.

Isso se aplicaria ao Monitor? Pois sei que pelo menos uma pessoa disse (no fórum) que criou um aplicativo usando o Monitor a partir do xHarbour.

Isso procede? Ou por causa que o Monitor simplemente se comunica via texto ou IP não se encaixaria nesse caso - não forçando o programa que usa a se tornar software livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O ACBrMonitor é um executável separado do seu programa, ou seja, apenas ele é GPL não "contaminando" quem o utiliza.

Apenas se vc alterar o ACBrMonitor e quiser repassá-lo a outros usuários, essa alteração deve estar dentro da GPL tbm.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4701 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.