Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Leitor de Códigos de Barras USB


  • Este tópico foi criado há 3166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde!

Eu faço um trabalho voluntário numa Entidade em que eu e outras 15 pessoas cadastramos no site da Nota Fiscal Paulista os Cupons Fiscais doados para a Entidade poder receber parte do imposto recolhido.

Agora está começando vim pra gente o novo modelo de cupom fiscal com o QR Code e Código de Barras, e eu gostaria de saber qual modelo de leitor de Código de Barras USB vocês recomendam que seja bom e barato, pois iremos precisar de uns 20.

Agradeço desde já pela atenção!

 

Editado por afc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O QRCode em questão... é gerado pelo CFe do SAT...

O fisco disponibiliza aplicativo para lê-lo, via smartfone.. você pode usar um programa de QrCode qualquer para ver o conteúdo do código...

Não tenho certeza de que lendo esse código você conseguirá agilizar a digitação do NFP

Mas respondendo a pergunta... não tenho conhecimento de um bom leitor de códigos de barra 2D... só sei que não são baratos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QRCode em questão... é gerado pelo CFe do SAT...

O fisco disponibiliza aplicativo para lê-lo, via smartfone.. você pode usar um programa de QrCode qualquer para ver o conteúdo do código...

Não tenho certeza de que lendo esse código você conseguirá agilizar a digitação do NFP

Mas respondendo a pergunta... não tenho conhecimento de um bom leitor de códigos de barra 2D... só sei que não são baratos...

Obrigado por responder!

Na NFP a gente precisa inserir somente a Chave de Acesso dos cupons fiscais, com isso é mais fácil ler o Código de Barras ou o QR Code do que digitar manualmente os 44 números.

Eu já vi que posso ler pelo smartphone, mas a gente precisa do leitor para cadastrar os cupons fiscais mais facilmente no site da NFP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Os Cupons do SAT, também preveem a impressão de um Código de Barras 1D, com a Chave de acesso do CFe... ele é impresso com a mesma especificação da NFe (CODE128), e é facilmente lido por qualquer leitor...

Geralmente esse código é impresso em duas linhas... Você não poderia usar esse código ?

 

 

rodapeSAT.jpg

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Cupons do SAT, também preveem a impressão de um Código de Barras 1D, com a Chave de acesso do CFe... ele é impresso com a mesma especificação da NFe (CODE128), e é facilmente lido por qualquer leitor...

Geralmente esse código é impresso em duas linhas... Você não poderia usar esse código ?

 

 

rodapeSAT.jpg

A desvantagem do Código de Barras é que é dividido em 2, mas serve. Eu gostaria de saber qual modelo de leitor de Código de Barras USB é melhor e que seja bom e barato, pois iremos precisar de uns 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que todos disponíveis no mercado leem CODE128... pode ser necessária alguma configuração no Hardware... (usando o manual de configuração do equipamento)

Não sei lhe dizer qual equipamento é o melhor para o seu caso... acho que um leitor CCD é o suficiente (muito mais barato que um leitor Lazer)  eu recomendaria entrar em contato com um revendedor, e até mesmo emprestar um equipamento para testes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...