Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida Retorno CST ICMS 00,20,90


ViniSP
  • Este tópico foi criado há 3165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros amigos, 

 

estive olhando o arquivo de retorno do sefaz e notei que mesmo eu passando um produto com cst 20 e colocando a aliquota efetiva, ja com a reducao da base de calculo o cst de retorno que volta pra mim e 00, e correto isso?

 

Grato e Obrigado pela informacao.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

Caros amigos, 

 

estive olhando o arquivo de retorno do sefaz e notei que mesmo eu passando um produto com cst 20 e colocando a aliquota efetiva, ja com a reducao da base de calculo o cst de retorno que volta pra mim e 00, e correto isso?

 

Grato e Obrigado pela informacao.

Vinicius

 

Sim, é correto. No SAT, assim como no ECF, não comporta este tipo de cálculo. Portanto, se um produto tem uma tributação de 12% mas tem redução de 25% em sua base, já faça os cálculos utilizando 9% e envia esses 9% como alíquota efetiva para o SAT. O cst 20 ou 90 o SAT interpretará corretamente mas o retorno será sempre 00. Eu controlo isso apenas no banco de dados mas pro SAT eu envio 00 mesmo. Durante a geração do SPED, atenção, se você gera a partir do banco de dados você deve enviar o TXT de acordo com a informação que você enviou pro SAT, ou seja, vc não vai gerar o c490 com 020 e 12% de efetiva, mas sim com 000 e 9% de efetiva.

Fundamento: artigo 15-A da portaria CAT 55/98, artigo 2º da Resolução 10 CGSN e Lei Complementar 123/06.

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.