Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão SAT - Erro, Dados da Entrega


  • Este tópico foi criado há 3069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia, estava com um problema que estava me perturbando, em alguns clientes que utilizam o SAT da Bematech RB 1000 FI, ficava dando os seguintes erros:

20151023110741|SAT-AC|info|Iniciando recebimento de dados de venda...                                                          
20151023110741|SAT-AC|erro|Código do produto ou serviço em branco                                                            
20151023110741|AC-SAT|erro|Especificar apenas 1 grupo dentre: PISAliq, PISQtde, PISNT, PISSN, PISOutr                          
20151023110741|AC-SAT|erro|Dados de venda inválidos

 

Reparei que isto so acontecia quando tinha cliente informado, comparando com outros XMLs que tem cliente e deram certo, notei que os que deram erro, o problema era relacionado a tag <entrega>, especificamente falta da TAG xCpl, é ridiculo, mais o SAT da Bematech (unico que tive este tipo de problema)  exige que tenha todas as tags informadas na parte de entrega. 

<entrega>
         <xLgr>RUA DOS PARDAIS</xLgr>
         <nro>125</nro>
         <xCpl>ERRO QUANDO NÃO MANDA ESTA TAG</xCpl>
         <xBairro>E.ZANATA 5821.1512</xBairro>
         <xMun>DRACENA</xMun>
         <UF>SP</UF>
      </entrega>

E o Interessante é que tenho aqui comigo um SAT da Bematech para testes e não da erro, mais em alguns clientes acontece este problema, eles estão com a ultima versão do SB. Estou relatando aqui para que se alguem estiver com esse erro que relatei acima, pode ser mesmo que o meu.

 

Atenciosamente.

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente a analise do equipamento está errada... Na especificação do SAT, o campo entrega.xCpl é descrito como não obrigatório (Ocorrência = 0-1)

AC     G04  xCpl  Complemento  E  G01  C  0-1  1-60         

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a analise do equipamento está errada... Na especificação do SAT, o campo entrega.xCpl é descrito como não obrigatório (Ocorrência = 0-1)

AC     G04  xCpl  Complemento  E  G01  C  0-1  1-60         

 

Pois é Daniel, por este motivo que eu não pedi para vocês mexerem nos fontes e forçar a criada da TAG. Reportei este erro para bematech, vamos ver que bixo dá, so coloquei para alguns amigos que estejam na mesma "sofrência", saibam em que ponto partir para fazer acontecer e dar certo!

 

Atenciosamente.

Forte Abraço.

  • Curtir 2

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia. Estou com este mesmo problema em um cliente.

Cheguei inclusive a incluir as tags de entrega preenchendo todos os campos com alguma informação, isso me resolveu 50% dos problemas... Eu tinha 18 notas paradas, 12 delas resolveu o problema colocando esta tag agora as outras 6 continuam com a mesma mensagem de erro (Código do produto ou serviço em branco) mesmo com as tags informadas. E não estou conseguindo emitir estes SATs de jeito nenhum.

 

Se alguém tiver mais alguma ideia, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2015 at 16:51, menezesbr disse:

Bom dia. Estou com este mesmo problema em um cliente.

Cheguei inclusive a incluir as tags de entrega preenchendo todos os campos com alguma informação, isso me resolveu 50% dos problemas... Eu tinha 18 notas paradas, 12 delas resolveu o problema colocando esta tag agora as outras 6 continuam com a mesma mensagem de erro (Código do produto ou serviço em branco) mesmo com as tags informadas. E não estou conseguindo emitir estes SATs de jeito nenhum.

 

Se alguém tiver mais alguma ideia, agradeço

Bom dia, seu SAT esta com a ultima atualização?, caso não esteja, atualize. É muito estranho, em alguns casos, tive que desligar e ligar novamente o SAT ai sim saia o SAT. Mais poste o XML gerado para darmos uma olhada.

 

 

Atenciosamente.

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.