Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão - Melhoria impressão do DANFCE


  • Este tópico foi criado há 3106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria de fazer uma sugestão para os desenvolvedores que acredito que melhoraria para todos a impressão do Danfce.

Na impressão se possível criar as propriedades para adicionar o subtotal, o desconto(total e não por itens), e o valor recebido.

Da mesma maneira como funciona com a propriedade vTroco, assim poderíamos passar os valor da nossa aplicação e ficaria de melhor entendimento para o consumidor.

Como eu falei é só uma sugestão.

Um Exemplo...

img001.jpg

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria mais fácil o entendimento do consumidor. No subtotal não seria calculado os descontos, isso seria o total do NFCe, no total ai sim seria calculado o desconto e mostrado para o consumidor. Mas a sugestão é apenas para melhorar o entendimento do consumidor, tendo em vista que na minha opinião quando o subtotal é diferente do total(no caso de houver descontos), fica difícil para o cliente entender de onde veio essa diferença, pois, o único lugar onde mostra o desconto é no detalhamento do item.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Desculpe-me por discordar... Acho que a sugestão de deixar esse campo livre, poderia dar margem para muitos problemas de suporte, onde usuários informariam os valores errados...

Acho que é importante ressaltar Descontos e Acréscimos no rodapé,.... Uma alteração válida, seria omitir essas bandas, se os valores fossem zerados

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho que se deve ressaltar esses pontos, mas creio que a opção de retirar as bandas deveria pertencer ao usuário final, ou seja, a existência de uma opção onde se pudesse configurar o comportamento de bandas zeradas.

Digo isto para que se possa i de encontro ás necessidades de todos, pois tem gente que prefere ter essas bandas sempre visíveis e tem gente gente que prefere o oposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Desculpe-me por discordar... Acho que a sugestão de deixar esse campo livre, poderia dar margem para muitos problemas de suporte, onde usuários informariam os valores errados...

Acho que é importante ressaltar Descontos e Acréscimos no rodapé,.... Uma alteração válida, seria omitir essas bandas, se os valores fossem zerados

 

Eu entendo Daniel, por isso foi apenas uma sugestão. Só gostaria que fosse levado em conta o seguinte. Imagina a situação de um mercado, onde se passa em torno de 50 itens no caixa, no final o caixa vai dar um desconto, vamos ratear os descontos entre os itens e vamos imprimir, cada item vai imprimir no minimo 4 linhas, faz a conta de quanto papel sera necessário para imprimir todo NFCe? A minha sugestão era para deixar do jeito que esta mas abre para o programador implementar como queira no seu sistema. 

 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.