Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento de Erro no Retorno da NF-e


denilsonass
  • Este tópico foi criado há 4547 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Gostaria da ajuda de vocês, pois me deparei com um inconveniente no meu teste. Fiz 2 notas no meu sistema para que fossem enviadas em um mesmo lote. E para o teste, alterei no banco de dados o valor da Base de Cálculo para que retornasse o erro do WebService e ser tratado pela minha rotina. Retornou o erro certinho, só que na montagem da mensagem, veio falando que as 2 notas estavam com o erro, sendo que somente uma estava errada.

Percebi que a Mensagem é montada em uma classe do ACBrNFe. Alguém aí já passou por isso? Qual a solução a se dar? Pois preciso somente que retorne a que está errada para que eu possa gravar no meu Log de Erros.

O erro retornado é o seguinte:

Nota(s) não confirmadas:

51->Rejeicao: Total da BC ICMS difere do somatorio dos itens

52->Rejeicao: Total da BC ICMS difere do somatorio dos itens

Desde já, agradeço pela atenção de todos, e aguardo uma opnião!

Denilson - 22/08/2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia rodnei!

Sim. O SEFAZ tem que rejeitar o lote todo mesmo. Mas o que eu gostaria de saber é como tratar somente a nota que está com erro, pois como pode ver, a mensagem que me retornou foi informando que as 2 notas estavam com o mesmo erro, sendo que somente 1 está com a BASE DE CÁLCULO DE ICMS errada.

Será que teria jeito de fazer isso, ou a solução seria enviar NOTA a NOTA para que ela seja tratada individualmente? Alguém já passou por isso?

Obrigado,

Denilson - 23/08/2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá bom dia Denilson, Rodnei e a todos!

Estava pesquisando sobre tratamento de erros de NF-e e me deparei com este tópico.

Gostaria de retificar uma informação a respeito de rejeição de NF-e's enviadas em lote.

No Portal da NF-e, há a seguinte pergunta respondida:

Se alguma NF-e for rejeitada, todo o lote será rejeitado também?

Não. As NF-e podem ser transmitidas em lote, mas a validação é sempre individual, nota a nota. Desta forma, se em um lote de 50 NF-e's, 3 forem rejeitadas e as demais autorizadas, a SEFAZ retornará a autorização de uso de 47 NF-e's e a rejeição de 3.

Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/perguntasFrequentes.aspx?tipoConteudo=7zEQFBPObw0=#gI+7ojckU/o=

Como podemos resolver isso?

Fiz alguns testes e consegui tratar isso utilizando a seguinte classe:

ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe

A classe "ProtNFe" é uma coleção de itens que são o retorno de cada NF-e.

Dentro dos itens há a propriedade "chNFe" (Chave de Acesso) para a identificação da NF-e.

Espero que tenha sido de ajuda!

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4547 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.