Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sweda sl-350 sem QRCode e sem comunicação em seguida


M_Albuquerque
  • Este tópico foi criado há 2877 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Utilzando SAT Sweda SS-1000 e impressora Sweda Sl-150: No meu ambiente com Win7-64 tudo funciona perfeitamente, seja via SATTeste ou via meu aplicativo. Nos clientes com Win7-64 também.  

Agora num cliente com Win7-32 está ocorrendo algo parecido com o post que colei abaixo, isto  é, após a emissão do CFe a impressora não imprime o QRCode, apaga a luz do power, dá um beep, e volta a acender e funcionar.

Porém o problema adicional (não sei se está relacionado com a plataforma 32/64 ou com a impressora) é que depois que emito um CFe a impressora faz o relatado acima, porém a emissão do CFe seguinte não funciona. Pelo log do ACBr é relatado o "ESynaSerError - Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado". E pelo utilitário de impressão da Sweda, ao tentar Abrir A Porta - Virtual Port on COM3 - dá erro de comunicação.  Se reiniciar a impressora, ou antes de emitir o primeiro CFe, a comunicação é feita normalmente.

Portanto o erro aparente é que o 1o CFe emite corretamente, porém a impressora "pára" na impressão da chave de acesso e não imprime o QRCode. Aí ela dá um beep, desliga, liga e o 2o CFe dá o erro de comunicação citado acima. Se tentar comunicar pelo utilitário da Sweda também dá erro de comunicação, coisa que não ocorre antes do 1o CFe.

Resumindo: Além de não imprimir o QRCode (idem post colado abaixo) a impressora perde a comunicação. Não sei se resolvendo o 1o problema resolve-se também o 2o.

Se coloco as DLL´s 64 bits do meu ambiente lá no cliente dá erro de versão. Se coloco as DLL´s 32bits disponibilizadas pela Sweda, recém atualizadas hoje, o problema não resolve. Tanto DLL´s do SAT como DLL´S da impressão.

Li no fórum muita coisa parecida com meu problema, mas nada resolveu. Já tentei todas as dicas citadas que envolvem ACBrSAT e não resolveu. Só não tentei mudar os jumpers da impressora pois, além de não ser minha área, queria primeiro a confirmação da Sweda que esse é a solução definitiva, mas estou há horas tentando falar no suporte Sweda e não consigo um bendito atendente disponível, e pelo site também não. 

Enfim, se alguém já passou por isso e tem um milagre na manga eu ficarei eternamente agradecido pela ajuda.

Obrigado pela atenção dispensada.

Márcio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Por incrível que pareça, eis como o problema foi resolvido:  Ligando a impressora direto na tomada (já que é bivolt), sem estabilizador, sem intermediários.

Na 6a a tarde consegui falar com o suporte Sweda. O atendente passou que a solução para o problema era a mudança dos jumpers, cf anunciado no posto que colei e em muitos outros que vi na internet. Não queria, mas tive que apelar. Mas mesmo assim não funcionou. 

Eis que em novo contato com o mesmo atendente, ao citar que eu não entendia como no meu ambiente tudo tinha funcionado e no cliente não, e já tinha tentado tudo que era DLL baixado do site da Sweda, ele comentou sobre o fato do QRCode necessitar uma pequena carga maior de energia, portanto sugeriu que eu verificasse se o estabilizador do cliente não estava sobrecarregado. E de fato estava!

Eis que lembrei que no meu ambiente eu tinha ligado a impressora direto na tomada. Fiz o mesmo no cliente - liguei direto na tomada - e funcionou!  Imprimiu o QRCode!

Fica a dica.

 

Abs., boa semana à todos!

 

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2877 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.