Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com exceção Fortes Reportes.


  • Este tópico foi criado há 2790 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Estou compilando o AcbrMonitorPlus utilizando o Lazarus, utilizando por TCP/IP, se ao solicitar para o monitor gerar o PDF ou impressão(DANFE, Boleto, etc) e no fortes gerar alguma exceção no Prepare, esta sendo apresentado um ShowMessage, com isso o monitor fica em pause até que seja dado o OK.

Considerando a utilização do AcbrMonitorPlus em rede, quando ocorre esta exceção, o monitor paralisa até que seja pressionado o OK, no sistema que realizou a conexão via TCP/IP, fica aguardando(travado) um retorno, e após pressionado o ok, não retorna erro ao gerar o documento.

Analisando o fonte do Fortes Reports, RLReport na linha 13410 esta o showmessage da exceção, segundo o código poderia criar o evento OnPrepareError e neste realizar um raise do except, retornando até o monitor e o monitor gerando a resposta para a conexão de erro.

Tive exceção ao gerar o DANFE mas não consegui simular o motivo que gerou a exceção, também consegui gerando um boleto com esta exceção, utilizando o comando  "BOLETO.ConfigurarDados" não enviando nenhuma informação no campo " CodigoCedente=", neste caso corrigi esta informação e o boleto esta funcionando normalmente.

De momento posso resolver, trocando na minha compilação este showmessage pela raise, mas acredito que deveria ser repensado para o ACBrMonitorPlus como deveria tratar esta exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2790 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...