Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com Capicom + Windows Server 2008


Maurício Sareto
  • Este tópico foi criado há 2746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, a alguns dias venho tendo um problema que esta me fazendo perder o sono. Tenho um cliente que tem windows server 2008 e cerca de 8 usuários trabalhando com Área de Trabalho Remota. Todos eles fazem processos fiscais usando ACBr.

O problema é que apenas um deles, geralmente o primeiro a acessar o servidor consegue trabalhar, os outros, ao tentarem emitir NFes ficam bloqueados. O sistema simplesmente trava e fica em uma tela branca. Investigando o problema cheguei a conclusão que o mesmo esta no Capicom, pois, ao tentar instalar nos outros usuários no momento que o problema ocorre, percebi um erro, onde diz que não pode acessar o arquivo, pois,  o mesmo já esta sendo usado por outro processo(Usuário).

Gostaria de saber se é assim mesmo, ou se tem algo para poder contornar esse problema?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho clientes que fazem acesso ao sistema usando Área de trabalho remota também, como você não informou qual o tipo de certificado (A1 ou A3). Vou falar com base nos meus clientes que são todos tipo A1, Nesse caso você deve instalar o certificado para cada Usuário do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Sim são todos A1, mas o problema é o capicom mesmo, o certificado esta instalado para cada usuário, a imagem abaixo do erro ao instalar o capicom...

Erro capicom.png

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O servidor por algum motivo, mesmo com o usuário administrador não me deixava alterar as permissões da pasta system32. Acabei deixando a versão antiga do sistema que estava funcionando.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...