Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas na DANFE com Rave, travando sistema e AV


cunhajr
  • Este tópico foi criado há 3509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo alguns problemas com a DANFE.

Estou usando Delphi XE e o Rave, eu compilei o rav file com o rave que vem no XE.

Ocorre este access violation e tambem o problema do sistema ficar duas vezes na memória em algumas situações.

O cliente me mandou o bugreport e parece que o access violation acontece na linha

procedure TdmACBrNFeRave.CustomDadosProdutosCXNOpen(

Connection: TRvCustomConnection);

begin

Connection.DataRows := FNFe.Det.Count;

end;

Segue parte da call stack quando ocorre o problema ( usando madExcept ):


callstack crc     : $12931d4d, $7d10325b, $7d10325b

exception number  : 1

exception class   : EAccessViolation

exception message : Access violation at address 00E3A39E in module 'AbsolutNFe.exe'. Read of address 00000024.


main thread ($1ec):

00e3a39e +0006 AbsolutNFe.exe ACBrNFeDANFERaveDM  486   +0 TdmACBrNFeRave.CustomDadosProdutosCXNOpen

00d9ce9c +001c AbsolutNFe.exe RpCon                        TRvCustomConnection.ExecOpen

00dbfc03 +014b AbsolutNFe.exe RvDirectDataView             TRaveDataSystem.CallEvent

00dc0089 +0121 AbsolutNFe.exe RvDirectDataView             TRaveDataView.Open

00da31bb +0093 AbsolutNFe.exe RvData                       TRaveBaseDataView.GetData

00da345b +0013 AbsolutNFe.exe RvData                       TRaveBaseDataView.First

00da2ee7 +027f AbsolutNFe.exe RvData                       DataViewFirst

00dfdc1c +0020 AbsolutNFe.exe RvCsRpt                      TRaveDataBand.First

00dfd830 +0084 AbsolutNFe.exe RvCsRpt                      PrintBodyInner

00dfdac5 +00c5 AbsolutNFe.exe RvCsRpt                      PrintBody

00dfdb13 +0043 AbsolutNFe.exe RvCsRpt                      TRaveIterateBand.PrintAll

00dfbb69 +005d AbsolutNFe.exe RvCsRpt                      TRaveRegion.PrintBands

00dfbc8f +00df AbsolutNFe.exe RvCsRpt                      TRaveRegion.PrintAll

00dd47d9 +0259 AbsolutNFe.exe RvClass                      TRavePage.PrintAll

00dd0abd +0009 AbsolutNFe.exe RvClass                      TRaveComponent.SaveDesigned

00dd1f5d +0041 AbsolutNFe.exe RvClass                      TRaveControl.SaveDesigned

00dd0ad5 +0021 AbsolutNFe.exe RvClass                      TRaveComponent.SaveDesigned

00dd4537 +0107 AbsolutNFe.exe RvClass                      TRavePage.PrepareSize

00dc3a0f +0227 AbsolutNFe.exe RvProj                       TRaveReport.RSPrint

00d9242d +0015 AbsolutNFe.exe RpBase                       TBaseReport.PrintEvent

00d9386a +003a AbsolutNFe.exe RpBase                       TBaseReport.Execute

00dbb7f5 +0125 AbsolutNFe.exe RpSystem                     TRvSystem.GenerateReport

00dbbbde +007e AbsolutNFe.exe RpSystem                     TRvSystem.Execute

00dc4060 +0294 AbsolutNFe.exe RvProj                       TRaveReport.InternalExecute

00dc481b +013b AbsolutNFe.exe RvProj                       TRaveReport.Execute

00e23ac8 +005c AbsolutNFe.exe RpRave                       TRvProject.ExecuteReport

00e40e40 +2180 AbsolutNFe.exe ACBrNFeDANFERave    760 +611 TACBrNFeDANFERave.ExecutaReport

00e41ff4 +0268 AbsolutNFe.exe ACBrNFeDANFERave    924  +48 TACBrNFeDANFERave.ImprimirDANFEPDF

Segundo o relato do cliente, de cada 10 umas 8 dao problema, ou este access violation ou trava o sistema na visualizacao da DANFE.

O meu ACBr foi atualizado no dia 8 de setembro.

Pelos relatos do usuário, parece que alguma coisa nao esta sendo liberada da memória, pois segundo ele quando trava na visualização aparece duas vezes a minha aplicacao nos processos do windows.

Estou revisando o meu código mas nao achei nada que pudesse mudar.

Alguma dica?

Um abraço,

José Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Solução para este problema.

 

coloque o componente DanfeRave  no mesmo form que estiver chamando o procedimento ou em um formPrincipal.

verifique se nao existe mais de 1 componente DanfeRave no sistema, se existir remova-o.

 

passei por isso esta semana e resolvi colocando o DanfeRave em um FormPrincipal para que nao fique em duplicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Abrindo tópicos antigos e respondendo a mesma coisa em vários tópicos.

Usuário já foi alertado.

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.