Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[RESOLVIDO] Error reading RLPDFFILTER1.vieweroptions


reinaldoajr
  • Este tópico foi criado há 4892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Boa noite,

Uso o Delphi 2010, FortesReport 3.69B e ACBRNFE2. Ao tentar emitir o DANFE aparece a seguinte mensagem:

Exception class EReadError with message 'Property ViewerOptions does not exist'. 

Exception class EReadError with message 'Error reading RLPDFFilter1.ViewerOptions: Property ViewerOptions does not exist'. 

Já atualizei o componente, removi todos os pacotes inclusive o fortes, reinstalei tudo e o erro persiste.

Outros relatórios funcionam normalmente no fortes.

Obrigado,

Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peterson, segue algumas informações que podem te ajudar a me ajudar...rs

Ao tentar abrir tanto o ACBrNFeDANFeRLRetrato quanto o ACBrNFeDANFeRLPaisagem aparede o seguinte:

Error creating form: Ancestor for 'TfrlDANFeRL' not found
E quando da o erro na aplicação, ele para da linha:
tiRetrato:   frlDANFeRL := TfrlDANFeRLRetrato.Create(Self);

Espero que ajude, pois eu n tenho a mínima idéia do que possa ser.. rs

Desde já obrigado...

Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Delphi 7 e a versão do Fortes que eu uso está em anexo. Não sei se vai rodar no Delphi 2010, nunca testei.

Primeiro passo: Tente com esta versão em anexo.

Segundo passo: O seu LibraryPath está correto, com todas as pastas ? Pergunto isso porque este tipo de erro "not found" acontece quando falta um ou mais caminhos de pastas no LibraryPath. O segundo erro foi motivado pelo primeiro. Não achou o "Ancestor" (TfrlDANFeRL) e quando vai rodar dá erro por não ter conseguido criar o Form "Ancestor", pois o mesmo não foi localizado.

Se mesmo assim você ainda não conseguir, tentaremos de outra maneira.

Boa sorte.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu peterson... essa versão do fortes realmente não funfa com o Delphi 2010, chequei os caminhos no Library e estavam corretos, daí pesquisando com os usuários do grupo do fortes recebi uma dica para abrir os forms ACBrRLDanferetrato e ACBrRLDanfepaisagem e salva-los novamente. Fiz e deu certo, agora ta rodando certinho.

Muito obrigado pela atenção. Valeu felipe tbm.

Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...