Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá.

Não conseguimos cancelar NFE em Minas Gerais.

Usamos a versão 0.7.1a - OpenSSL.

Simplesmente, dá a mensagem

CStat=999

XMotivo=Rejeicao: Erro nao catalogado

Vi em alguns posts que pode ser um problema na SEFAZ e que geralmente aparecem algumas outras mensagens, tipo linguagem JAVA ou falha de banco de dados, mas não consegui encontrar nada...

O que vocês fazem em uma situação destas? tipo... tem um checklist...

Já vi que no ambiente de homologação dá o mesmo problema...

Obrigada!

Postado

Então você não está sozinha!

Desde ontem não conseguimos cancelar NFe aqui em Juiz de Fora...

Daí, os clientes ficam buzinando que o problema é no seu sistema, não é?... bom... o que eu faço geralmente é, além de aguardar, isso:

( ) tento fazer a mesma operação no ambiente 2 (logo que o primeiro cliente reclamou, fiz isso e vi que no amb. homologação também não cancelava).

( ) consultei o status da recepção de cancelamento no Portal (estava tudo verde) e procurei ver se não havia mensagem de alerta no portal MG... e nada "de errado".

( ) verifiquei outros estabelecimentos... um de AlemParaiba, que usa o programa de SP, também não conseguiu cancelar NF-e (ótimo indicativo de problemas na MG-SEFAZ)

( ) verifiquei se não havia nenhuma Nota Técnica (pessoalmente, suspeito que em breve inventarão um "Código" para cancelamento de NF-e, para fins estatísticos... daí, vai te tinha alguma novidade no schema de cancelamento... mas não foi o caso).

( ) verifiquei os logs no ACBRNFeMonitor... não encontrei nada de errado...

( ) liguei para a AF de Juiz de Fora e tentei saber do Assessor/Técnico de NFe (Sr. Robson - que, diga-se de passagem, sempre me atendeu muitissímo bem), mas não consegui... daí, enviei uma mensagem, agora ao final da tarde...

( ) Dou uma espiada (coisa de mineiro mesmo... sabe como é, mineiro não olha, espia) no Robot da NFe. Daí, vi que a última vez que ele respondeu (que estava normal) foi dia 11/12, às 01:50...o

link do Robot é este: http://twitter.com/robonfe (não sei se dá para confiar muito nele não...)

( ) enviei uma mensagem por meio do http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/ acerca do problema... a resposta virá até sexta-16...

Bom... este é o meu "checklist"...

E, se o "trem" ainda ficar "agarrado", peço "ajuda aos universitários" aqui!

Mas fique tranquila... deve ser mesmo algum problema na capital, devido à chuvarada!!!

Ok?

Espero ter ajudado!

Não se vê bem com insolação... É essencial cobrir os olhos...

Postado

Olá Helena!

Conseguiu progressos?

Aqui em JF, ontem ao final da tarde, já se conseguiu cancelar NF-e no Ambiente 1.

Hoje, até agora há pouco, não conseguia cancelar no Ambiente 2.

E recebi, sim, uma resposta da SEFMG... Veja:

-------------------------------------------------------------------------------------------

FROM:

faleconosco@fazenda.mg.gov.br

TO:

paulo.bergo@yahoo.co.uk

Message flagged

Thursday, 15 December 2011, 9:21

Senhor Paulo,

Conforme parecer da superintendência responsável, informamos que tivemos algumas ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e que os referidos problemas já foram sanados. Favor tentar novamente.

Considerando somente o atendimento por e-mail que você acabou de receber, clique abaixo de acordo com sua opinião:

Ótimo | Bom | Regular | Ruim

Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado.

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

Atenciosamente,

FALE CONOSCO - SEF

Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público

Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais

Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais;

(31) 3303-7995 para outros estados e países.

ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA, POR FAVOR, NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL.

Contatos futuros

http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/

-------------------------------------------------------------------------------------------

Ok?

Não se vê bem com insolação... É essencial cobrir os olhos...

  • Este tópico foi criado há 4925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...