Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá amigos!

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os envolvidos neste maravilhoso projeto que é o ACBrPlus e antecessores. Pra mim, e creio que para a grande comunidade xBase foi e continua sendo muito importante. 

Dito isso, vamos ao que esta acontecendo comigo. 

Sempre fiz este tipo de procedimento que irei explicar abaixo, por vários anos e nunca tive problema.

Como uso xHarbour, envio ao acbr os comandos para um arquivo TXT que irá ser tratado pela ACBrPlus e trato o retorno. Acontece que, em alguns momentos, o arquivo de retorno pode travar, por razões que na maioria das vezes não tem nada e ver com o ACBrPlus. Sendo assim, eu não sei se a NF-e foi emitida corretamente, e o sistema não tem a confirmação, sendo que o que eu faço, envio a NF-e novamente. Caso no retorno, apareça a mensagem de duplicidade, eu sei que a NF-e foi emitida corretamente, entretanto o XML pode estar desatualizado, e para atualizar faço uma consulta para receber a confirmação que a NF-e está autorizada. 

Passos: ACBr MonitorPLUS Ver.1.1.0.33

1. - NFE.CriarEnviarNFE() - Se o retorno foi cStat=100, tudo certo com a NF-e, envio o e-mail e imprime o DANFE. Se for DENEGADA, também faço o procedimento. Se estiver com erros, apresento ao usuário.

2. - Caso o arquivo de retorno trave, eu não consiga ler para saber o que aconteceu, faço o seguinte, libero o sistema para o usuário enviar novamente, 

NFE.CriarEnviarNFE() - Envio o arquivo TXT novamente e o ACBrPlus gera o TXT novamente.

Se o retorno for duplicidade, faço uma consulta do arquivo NFE.CONSULTARNFE(G:\NFEPDS\XML\Mar2018\31180319678344000182550010000054481000054488-nfe.XML)

Nunca tive problemas, o ACBrPlus atualizava o XML, o sistema  imprime o DANFE e envia o e-mail. Sempre fiz nesta sequência. Já tive XML corrompido, e fiz este procedimento tempo depois e nunca deu problema.  

Acontece que hoje, recebi o seguinte retorno.

02/03/2018 17:35:51 - NFE.CONSULTARNFE(G:\NFEPDS\XML\Mar2018\31180319678344000182550010000054481000054488-nfe.XML)  
   02/03/2018 17:35:52 - ERRO: Autorizado o uso da NF-e

DigestValue do documento 31180319678344000182550010000054481000054488 não confere.

- Alguma coisa modificou neste processo?

- Como  neste cliente existe muitos usuários, pode ser que algum tenha gerado a NF-e com uma versão antiga do ACBrNFeMonitor2 0.9.10.0 e agora outra máquina pode estar tentando criar o XML e pode estar modificando algo?

Desde já agradeço a ajuda,

Saudações, 

Júlio. 

• Consultores
Postado

Bom dia

esse problema pode conferir mas é por exemplo o campo data ou hora com diferença

olhe seu xml e olhe o xml que está no sefaz

pode estar guardando errado 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.