Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde 

Meu cliente emite boletos do Sicredi em dias não úteis e também em dias uteis, este caso me gerou um problema quanto ao nome do arquivo,  percebi que na unit  AcbrBancoSicredi  function CalcularNomeArquivoRemessa  ele monta o nome do arquivo com Cód cedente + Cód mês + dia em formato 'dd',  e depois testa se existe o arquivo para trocar ou não a extensão  Ex:

Cliente gera um boleto no Sábado dia 28/04 ->  o arquivo ficaria na pasta da seguinte forma cedente+4+28.crm 

Cliente gera outro boleto na Segunda dia 30/04 -  o arquivo ficaria na pasta da seguinte forma cedente+4+30.crm 

O banco irá ler o arquivo arquivo gerado no sábado na próxima segunda feira dia 30/04 e processar o primeiro arquivo normalmente, mesmo ele sendo enviado para o banco no dia sábado 28/04, já na segunda feira dia 30/04 o cliente gera um novo boleto o banco estará esperando a extensão .rm2, pois já processou o arquivo de sábado, mas como o  nome do arquivo enviado no sábado está com dia diferente ele não encontra nenhum arquivo e gera com a extensão .crm, ocasionando o problema  !

Minha sugestão seria substituir a linha 1263 da unit AcbrBancoSicredi onde está o código "FormatDateTime( 'dd', Now ); " por alguma função que retorne o próximo dia útil, ou até mesmo só os que não sejam sábado e domingo como :

if DayOfWeek(vDtUtil) = 7 then
    vDtUtil:= vDtUtil+ 2
  else if DayOfWeek(vDtUtil) = 1 then
    vDtUtil:= vDtUtil + 1;

Me Desculpem se deixei passar algo e por minha própria causa estou com este problema !

Aguardo retorno.

Grato !

• Este tópico foi criado há 2636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.