Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Estou com problema no envio de NFe em 3 clientes que possuem certificado digital da caixa.

2 desses clientes tem certificado A3 e um deles tem certificado A1.

Nos 3 casos ao enviar a nota em produção para o sefaz RS ocorre o erro:

Forbidden (403) - 'https://nfe.sefaz.rs.gov.br/ws/Nferecepcao/NFeRecepcao2.asmx'

O mesmo problema ocorre ao tentar uma simples consulta de status de serviço e da mesma forma não consigo acessar o webservice diretamente pelo IE (isso eu tentei seguindo as dicas desse link: http://www.flexdocs.com.br/guiaNFe/cert ... vidor.html )

Acessando os links diretamente pelo IE nesses clientes eu consigo acessar do sefaz RS em homologação e de outros sefaz como o PR e o sefaz virtual tanto em homologação quanto em produção.

Por algum motivo apenas para o sefaz RS em produção o procedimento não funciona.

O estranho é que no cliente que tem certificado A1 eu testei o certificado em micros aqui da minha empresa tanto no windows xp quanto no seven e em ambos funcionou.

Então o meu problema é algo especifico nos micros desses clientes, específico com certificados da caixa da nova cadeia e especifico com o webservice de produção do RS :cry:

Outra coisa bizarra é que um desses clientes chegou a emitir uma nota em produção e quando foi emitir outra alguns dias depois não funcionou mais.

Gostaria de saber se alguém tem qualquer sugestão de algo que eu possa tentar fazer no micro do cliente.

Postado

Obrigado pela sugestão, mas eu já fiz isso.

Estou desde a semana passada lendo tudo que consegui encontrar sobre o assunto.

No entanto os únicos casos que eu vi em que o problema era igual ao meu no qual funciona em homologação e em produção não, são tópicos do inicio de janeiro quando os próprios sefaz ainda não tinham se adaptado a nova cadeia e todos tópicos de fórum que eu li sobre isso encerravam com "o problema era no sefaz mesmo agora já resolveram e está adequado para a cadeia V2".

Eu criei a conta aqui no fórum e postei este tópico como último recurso mesmo =p

Eu já fui ali em cima em pesquisa avançada e procurei todos tópicos com a palavra "certificado" do ultimo mês.

Se puderem me apontar algum tópico ou link externo, qualquer coisa que sirva de sugestão eu agradeço =)

Postado

Estou sem tempo de procurar, mas teve um topico que o Kiko deu passo a passo a instalação da nova cadeia de certificados para esse novos certificados. Vc nao falou se usa o componente ou o monitor, mas o monitor tem um esquema de deixar a senha em branco. De uma procurada que são topicos mias recentes do que esses do inicio do ano.

Postado

Eu não quis dar uma explicação muito grande quando abri o post.

Mas na parte ali aonde eu cito que testei direto pelo internet explorer o acesso ao webservice a minha idéia já foi deixar implicito que não tem nada haver com o componente.

Naquele link que eu coloquei ali tem umas dicas de como testar se o certificado está funcionando com aquele webservice direto pelo IE.

O problema não é nem no componente nem na aplicação, eu acesso o link do webservice direto no IE e já não funciona, é algo haver com certificado da caixa V2 + micro + sefaz RS produção.

Eu vi este tópico que vc comentou sim, acessando o link do webservice direto no IE ele me pede a senha do certificado A3 certinho e depois vai pra pagina de erro de "the page requires a valid SSL client certificate".

O problema é que eu já testei com outros certificados A1 no micro desses clientes e funciona, já testei o certificado A1 (do cliente que tem A1 da caixa com problema) aqui no meu micro e funciona, e com o certificado e o micro do cliente só não funciona para o sefaz RS em produção...

Postado

Foi instalado sim.

O interessante é que o sefaz RS utiliza a mesma cadeia para produção ou homologação e eu só tenho o erro em produção.

E o sefaz virtual e o sefaz paraná também utilizam essa mesma cadeia a AC SERPRORFB e nesses outros sefaz eu abro o webservice normalmente no IE.

Eu já tentei inclusive algumas medidas mais extremas, uma dela foi exportar todos certificados que eu tinha no meu micro e instalar no cliente.

A outra foi remover TODOS certificados do IE do cliente e depois instalar novamente apenas os raiz.

Sem contar que não faria sentido funcionar em homologação e em produção não =(

Claro, faria sentido para alguns sefaz que tem certificados raiz diferentes para produção e homologação, mas não é o caso aqui do RS.

Edit (vou editar aqui pra não floodar demais esse topico =p)

Identifiquei que nos 3 clientes era utilizado internet a radio de uma empresa aqui da região chamada redesul.

Aparentemente é algum bloqueio deles pois testamos em um dos clientes com um modem 3g e funcionou XD

É nisso que da fechar cliente nas colônias aonde não passa ADSL ainda =p

Estamos entrando em contato com a empresa que fornece a internet pra buscar uma solução.

Postado

Tive exatamente este mesmo problema em 2 clientes diferentes com certificado CAIXA (A3).

Tentei de tudo também, Reinstalação do software charismatics, troca de pc, de S.O Windows XP ou 7 (32 e 64Bits) e sempre o mesmo problema Erro 403.16, já em ambiente de homologação tudo perfeito!

O cliente chegou a adquirir outro certificado da Caixa e mesmo assim o problema continuou, então mudou de certificadora.

A internet de um deles é ADSL OI, ainda não testei aqui na empresa que é GVT, mas se funcionar creio que a melhor alternativa seria a utilização de proxy apenas para comunicação com o webservice.

Postado

No meu caso está confirmado que o problema era com a internet a rádio da tal Redesul.

Mas desconfio sériamente que eles bloqueiam intencionalmente os ips das empresas porque nos meus 3 casos eles estão agora querendo cobrar uma mensalidade maior dos clientes alegando que por ser empresarial teria uma mensalidade maior.

Eu perdi vários dias com esse problema devido a uma malandragem do provedor de internet dos caras... bem coisa de Brasil mesmo =p

No teu caso que é internet da Oi não sei o que dizer, mudando a certificadora deu tudo certo?

• Este tópico foi criado há 4914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.