Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição por falha de schema XML


marcelo morini
  • Este tópico foi criado há 2093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

A batalha continua ... Ao enviar carta de correção para Sefaz de São Paulo, recebo a mensagem Falha de Schema XML.

Já estou perdendo noite de sono por conta disso.

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o XML da Nota Fiscal a ser corrigida

35180830794053000192550010000000011000000015-nfe.xml

Esses são os XMLs gerados no evento da Carta de Correção em Produção que não está dando certo

89-eve.xml

89-eve-soap.xml

89-ped-eve.xml

89-ped-eve-soap.xml

Esse é o XML de uma Carta de Correção em Homologação que emiti ontem e deu certo

1101103518086111528300010155001000005870100005870701-procEventoNFe.xml

 

Essa é minha cara nesse momento ?

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova todos os namespace do xml exceto do elemento raiz... (e assinatura claro) faça o teste.

Me informe se deu certo :)

 

Edit... falo disso <evento xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">

deixe <evento versao="1.00">

Editado por lcoldebella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Creio que descobri o que acontece ... coloquei um Break Point na minha função de preenchimento das configurações do Componente da NFe.

A função ACBr da Unit pcnConversaoNFe 

function StrToVersaoDF(out ok: Boolean; const s: String): TpcnVersaoDF;
begin
  Result := StrToEnumerado(ok, s, ['2.00', '3.00', '3.10', '4.00'], [ve200, ve300, ve310, ve400]);
end;

a variável S está recebendo '3' ... e está pegando ve200 e passando para o componente.

O estranho é que emite a Nota Normalmente na versão ve400, mas a carta de correção não passa, mas apenas as vezes, e não sempre ... 

Fiz um teste

      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400;  //StrToVersaoDF(ok, IntToStr(Ini.ReadInteger('Geral', 'VersaoDf', 2)));

 

Fixei ve400 e rodei ... a Carta de Correção foi aprovada .. deu certo.

  • Curtir 1

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas sempre deu certo ... mas acredito que analisando a função, a variável 'S', que no meu caso recebe "3", deveria receber "4.00", para que recuperasse o correspondente "ve400" né.

Mas deixarei ele fixo em ve400.

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...