Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao executar fora do ambiente de desenvolvimento.


Ver Solução Respondido por Danillo Silva,
  • Este tópico foi criado há 1759 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados!

Solicito uma ajuda para tentar descobrir o que pode estar acontecendo no meu caso, tenho instalado o Delphi 10.2 Berlin, FastReport 5, Fortes Report, instalei o Acbr tudo Ok, compilei os projetos Demo, fiz alguns projetos de teste, rodou tudo certinho.

Fiz um projeto de teste, compilei e gerei o executável, ao executar em outra maquina para testes, fora do ambiente de desenvolvimento ocorre erro de Acess Violation. Depois de alguns testes percebi que o componente que está provocando esse erro são todos ACBrFR, todos componentes do ACBr ligado ao FastReport. Criei um projeto novo arrastei apenas um componente desse para o formulário gerei o executável e enviei para o teste na estação, assim que executa ocorre o erro.

Observação : Ambiente de desenvolvimento não ocorre erro, roda tudo 100%.

Então comecei a buscar as diferenças do ambiente de estação cliente para o ambiente de desenvolvimento porém sem sucesso, já copiei as dll do ACBr para o System32, já registrei as dll midas, capicom e msxml5. Já esgotando as tentativas resolvi montar o ambiente de desenvolvimento na estação cliente para entender o problema, fiz a instalação do Delphi 10.2 Berlin.

Assim que a instalação foi finalizada realizei o teste no executável e o mesmo abriu sem problemas, lembrando que a instalação foi a padrão sem componentes de terceiros e não foi instalado o ACBr. Na instalação padrão ele instalou o InterBase e o FastReport Embarcadeiro Edition.

Segue em anexo o print do erro.

Nesse caso o que pode estar acontecendo, alguém pode me ajudar?

 

01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa noite Senhores!

Solução encontrada, eu estava utilizando na estação cliente uma versão desatualizada da dll "Midas", peguei a versão correta para o Delphi 10.2 Berlin, realizei a copia para os diretórios do windows, fiz o registro e o aplicativo funcionou normalmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1759 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.