Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 231


korporasi
  • Este tópico foi criado há 4388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Até semana passada estava tudo ok com o meu sistema de emissão de NFe2.0, porém agora quando meu cliente é ISENTO eu coloco na TAG em branco ou seja vazio. E quando faço a transmissão, me retorna o erro "Rejeição: IE do destinatarionao vinculada ao CNPJ". Fiz o teste em ambiente de de homologação e funcionou certinho, quando volto para ambiente de produção da esse erro, alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em Ambiente de Homologacao é Obvio que vai dar certo... Por regra a IE é sempre vazia, e o CNPJ é fixo.

Se o seu cliente é ISENTO, tem que colocar ISENTO e nao vazio...

E digo mais, tem ctz absoluta que é ISENTO????????

Da uma consultado no CNPJ dele no site do Sintegra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor,

Obrigado pela resposta.

Porém segundo o manual da nfe, a especificação desse campo é a seguinte:

Esta tag aceita apenas:

. ausência de conteúdo ( ou ) para destinatários não contribuintes do ICMS;

. algarismos para destinatários contribuintes do ICMS, sem caracteres de formatação (ponto, barra, hífen, etc.);

. literal “ISENTO” para destinatários contribuintes do ICMS que são isentos de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS;

E o caso desse destinatário é exatamento o primeiro (em negrito).

Não tenho que mandar o campo vazio ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Até semana passada estava tudo ok com o meu sistema de emissão de NFe2.0, porém agora quando meu cliente é ISENTO eu coloco na TAG em branco ou seja vazio.

. literal “ISENTO” para destinatários contribuintes do ICMS que são isentos de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS;

Acho que vc mesmo já escreveu tua resposta, basta pensar um pouco e fazer o teste...

Ou consulta o CNPJ pra ver se o cara é mesmo não contribuinte, pra paceitar a tag em branco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.