Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Total da BC ICMS difere do somatório dos itens


phanet
Ver Solução Respondido por phanet,
  • Este tópico foi criado há 3286 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo um problema com um de nossos clientes, de regime “Lucro Real”, na geração de uma nota fiscal na qual eu tenho um item de valor de 175,00 com alíquota de 18% de ICMS e CST 010, porem no lançamento do cabeçalho da nota, este cliente informa 81% de IVA para ST que sua base fica em 316,75 e valor de 25,51 e de ICMS a base de 175,00 e valor 31,50 e o CFOP é 6401! Até ai tudo bem, mas o problema acontece é na hora de emitir a nota, pois o ACBRNfe está fazendo algum tipo de validação que ao gerar a nota ele exclui a base e o valor de ICMS automaticamente, que acaba causando o erro de rejeição! Como não entendo muito de lançamento de notas, não sei se o ACBrNfe está correto ou não em retirar esses valores! Pois queria saber se é possível tirar essa validação, para que os valores não sejam excluídos? E assim a nota podendo ser emitida normalmente!

33120510886933000181550010000006501000006500-nfe.xml

33120510886933000181550010000006501000006500.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc não preencheu as tags de ICMS no total da nota. o ACBr não zera nenhum campo automaticamente, apenas não gera as tags que não estão em conformidade com o manual de integração.

Verifique se realmente está preenchendo corretamente os campos Total.ICMSTot.vBC e Total.ICMSTot.vICMS

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia!

Então, fiz os testes debugando o sistema e os valores são passados corretamente para os campos mencionados:

Total.ICMSTot.vBC := query_aux.FieldByName('XBC_ICMS').AsCurrency;

Total.ICMSTot.vICMS := ((query_aux.FieldByName('XALIQUOTA_ICMS').AsCurrency*query_aux.FieldByName('XBC_ICMS').AsCurrency)/100);

E mesmo assim vão zerados.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se mais a frente no seu código vc não zera essas propriedades. Pode parecer besta, mas ja aconteceu isso aqui no fórum.

Outro teste, de um showmessage na propriedade pra ver se ela esta mesmo recebendo o valor. Tem que procurar algum erro no teu código, pois como o André falou, esses campos não são zerados pelo componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

CST 41 nao é "Não tributado"? se não é tributado nao pode ter Base de Calculo...

Se fosse tributado com aliquota 0% talvez pudesse.

A sefaz sempre vai validar os totais da nota com a soma dos itens...

se nos itens vc nao informou BC, no total da BC da nota, tem que ser 0,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc leu o OUTRO post????

CST 41 nao é "Não tributado"? se não é tributado nao pode ter Base de Calculo...

Se fosse tributado com aliquota 0% talvez pudesse.

A sefaz sempre vai validar os totais da nota com a soma dos itens...

se nos itens vc nao informou BC, no total da BC da nota, tem que ser 0,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, acho que não estou sendo muito claro ne?

Vou explicar:

A sefaz esta testando, no seu caso, a soma das BC dos itens vendo se bate com o valor que vc informou no total da BC da nota.

Se vc abrir o seu XML vai ver que nos ITENS não tem a tag de BC, ou seja, nao tem BC. Em outras palavras o somatorio das BC dos seus itens é R$0,00. Concorda?

Aí que gera a rejeição pq vc está falando que o somatorio das BC dos itens NÃO é 0,00 e sim 2755,00

E digo mais. Se vc esta usando um CST que não gera tributação pq nessa nota tem valor de ICMS a ser pago???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores

Boa Tarde,

 Estou tendo o mesmo problema, já revi os cálculos com o contador e o mesmo disse que está correto. Alguem poderia ajudar?

Vc está informando CSOSN 201 que não possui campos de ICMS, apenas ICMS ST, e está informando o valor de ICMS no Total da nota.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3286 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.